Posts In Category

Bolívia

América do NorteAmérica do SulÁsiaBolíviaBrasilEstados UnidosEuropaFrançaInglaterraItáliaLondresMundoNova YorkParisPisaRio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)TailandiaUyuni

Fotografias fazem parte de qualquer viagem. Registrar momentos, paisagens, comidas e aquela foto clichê que todo mundo faz e todo mundo quer também. Tem lugares que ficaram famosos por isso e boa parte dos turistas vai só para conseguir uma fotinho assim. Em outros, a foto entra no meio do passeio.

BolíviaMundo

Situações como furtos ou roubos nunca são boas, mas quando acontecem durante uma viagem são ainda piores. Estragam os planos, nos dão dores de cabeças e acabamos deixando de aproveitar o que o lugar oferece para resolver problemas. Torcemos sempre pelo não, mas infelizmente vez ou outra acontece e passar por toda essa burocracia faz parte.

Por do sol no deserto do Atacama, Chile
AtacamaBento GonçalvesBolíviaChileEuropaExtremaFoz do IguaçuFrançaGramadoItáliaMinas Gerais (MG)Paraná (PR)ReflexãoRio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)Rio Grande do Sul (RS)Uyuni

E mais um ano está acabando! Hora de fazer um balanço de tudo que aconteceu e escrever a listinha para 2014. É bem comum ouvir pessoas reclamando do ano que passou e pedindo que o próximo seja melhor. É claro que a gente sempre quer um ano melhor que o outro, mas tudo que aconteceu, por pior que seja, sempre tem um lado bom – que seja uma história para contar, para dar risada, um aprendizado, uma lembrança… Como foi

América do SulBolíviaUyuni

E enfim chegou o dia de voltar para o Chile. Acordamos cedo para o café da manhã e as 7h estávamos de saída. Na noite anterior nos despedimos do Walter e um novo motorista seguiu conosco neste dia. As agências aproveitam a viagem que ele terá que ir até a fronteira pegar um grupo para nos levar para lá. (Se você não leu os posts anteriores, veja como foram os preparativos, a chegada na Bolívia, o dia 1 e o

O segundo dia em Uyuni começa cedo. Tomamos os café da manhã e às 7h30 estávamos colocando as malas de volta no carro para partir. Saímos de Alota rumo a uma cidadezinha chamada San Cristóbal, onde vimos uma igreja colonial e para uma rápida passada no mercado.

América do SulBolíviaUyuni

Depois de longas e desconfortáveis 6 horas de viagem, de passar pelas aduanas, conhecer o grupo e o guia que nos acompanhariam por todo o passeio, seguimos para nossa primeira parada. Se você não leu os posts anteriores, veja como foram os preparativos e a chegada na Bolivia.  Chegamos ao Mirador Ollague, uma parada rápida para apreciar a paisagem de cima de pedras vulcânicas. Foi também uma pausa para perceber que a altitude tem seus efeitos. Uma rápida corridinha e uma subida nas

E chegou o grande dia de ir para Uyuni! A segunda tentativa estava muito mais perto de se concretizar, apesar de ser por uma rota alternativa e sem percorrer 100% do roteiro original.  Devido a um problema político a fronteira mais próxima e parte do percurso estavam fechados. (Leia o post anterior para saber como foram os preparativos “A aventura de Uyuni – os preparativos“).