Posts In Category

Nova Zelandia

CoromandelNova ZelandiaOceania

O tempo hoje não estava bom, mas ainda bem que eu não dependia tanto do tempo. Peguei o ferry e fui para Coromandel, uma cidadezinha bem ao norte. Lá foi o primeiro lugar da NZ onde foi descoberto ouro, e ele ainda continua lá. Depois de 2 horas no mar, cheguei em terra firme e paramos para almoçar.  Eu fui com uma jovem senhora que deve estar em seus plenos 70 anos e estava no tour comigo. Fizemos uma viagem de trenzinho. Fomos

AucklandNova ZelandiaOceania

Fiz um city tour por Auckland, mais um vulcão extinto mas a vista lá de cima era muito boa! Depois, uma parada rápida no museu, apenas 1 hora. Pouco tempo para ver muita coisa. O museu é bem interessante e muito bom pra crianças. Tinham várias fazendo pesquisa de escola, e há áreas especiais do tipo: aprenda brincando, sobre cultura maori, ciências naturais, história. Queria um desses na minha época de escola!

Bay of IslandNova ZelandiaOceania

Auckland localiza-se em uma região vulcânica. São uns 48 vulcões ao redor da cidade. Fui visitar um deles, um baby geologicamente falando, de uns 600 anos porém, já extinto. Rangitoto Island é uma ilha a meia hora de Auckland, formada por lava vulcânica. As vistas de lá são bonitas, mas como o tempo estava meio nublado não consegui ver tudo o que eu deveria ver. Depois fui no VIctoria Markets ver um monte de bugiganga.

AucklandNova ZelandiaOceaniaRotoruaTaupoWaitomoWellington

A ilha norte tem grande importância histórica e abriga as duas cidades mais importantes do país – Wellington, a capital, e Auckland, a maior e mais populosa. Apesar de possuir belas paisagens, os lugares mais bonitos estão na ilha sul. Em contrapartida, é aqui que se encontra o centro da cultura maori, o povo nativo.

ChristchurchFox GlacierKaikouraNelsonNova ZelandiaOceaniaPictonQueenstown

Agora que achei um tempinho, vou contar como andam minhas aventuras nesse país frio de 2 ilhas, 4 milhões de habitantes e 40 milhões de ovelhas! Estou no 11º dia aqui e tenho 9 dias para contar. Como cada dia eu estou em um lugar diferente, vou dividir por cidade, começando pela ilha sul.

ArrowtownMilford SoundsNova ZelandiaOceaniaQueenstown

Esse país é muito lindo! E digo isso só pelo pouco que vi. Acho que enjoei de ver praias e praias. Em Queenstown tem vários lagos, árvores típicas de outono (com folhas vermelhas e amarelas caindo, ou sem folhas mesmo) e montanhas cobertas de neve.