AucklandNova ZelandiaOceaniaRotoruaTaupoWaitomoWellington

NZ – ilha norte

A ilha norte tem grande importância histórica e abriga as duas cidades mais importantes do país – Wellington, a capital, e Auckland, a maior e mais populosa. Apesar de possuir belas paisagens, os lugares mais bonitos estão na ilha sul. Em contrapartida, é aqui que se encontra o centro da cultura maori, o povo nativo.


WELLINGTON
A capital da NZ! Mas como o ferry atrasou fomos jantar em um restaurante, e depois dormir. Eu sei que tem um museu que dizem que vale a pena ir, mas não tive tempo. 
No outro dia cedo, pé na estrada de novo e uma parada para brincar na neve. E nesse dia eu estava viajando de chinelo. A neve é realmente muito gelada! Quase congelou o meu pé.
NZ - ilha norte
 
 
TAUPO
Onde fica o maior lago da NZ, de mesmo nome. Chegando lá, deixei as malas no hotel e fui pegar um avião. Depois de meia hora voando, a porta se abriu e eu fui empurrada. Skydiving!!! Como eu disse, eu fui empurrada. Eu jamais pularia de um avião a 12000ft de altura (isso são uns 3650m). Foram 7minutos voando. Sensação indescritível!

        
NZ - ilha norte
NZ - ilha norte
NZ - ilha norte

 

 

ROTORUA
Essa cidade fica em uma área geo termal perto de vulcões ativos. O chão é quente e a água ferve! Pela cidade toda tem fumaça saindo do chão e ela tem um cheiro “maravilhoso” de ovo! Culpa do sulfato, mas nada que você não se acostume depois de algum tempo.
 
É também o centro da cultura Maori. Tivemos um almoço típico em uma vila Maori, com verduras e legumes cozidos nessa água que ferve naturalmente (2 minutos para cozinhar uma cenoura), e frango e carne cozidos no vapor que sai do chão. O gosto é de comida cozida e sem sal, mas vale a experiência! Vimos também apresentações de dança. Uma delas é para antes das batalhas e caretas fazem parte da coreografia, para assustar o inimigo. É engraçado!
NZ - ilha norte
NZ - ilha norte
Depois do almoço, hora de água e adrenalina – rafting! A água estava gelada, mas me diverti absurdamente. E ganhei uma remada no meio da cara! Acho que fiquei uns 10 segundos sem conseguir enxergar nada, e conseguiram acertar exatamente a parte que eu não tenho – o nariz.
 
O hotel que fiquei tinha uma piscina em cada quarto, tão grande que estava superlotada com 3 pessoas. Mas a intenção não era nadar mesmo. Eram piscinas de água quente natural, aquela que ferve no chão, momento relaxamento! Mas tomei um banho de água gelada porque os vizinhos resolveram jogar água pro cima do muro. Faz parte de viagens em grupo, né?


 
WAITOMO
Uma mini cidade conhecida pelas cavernas. E depois de explorar água, terra e ar, porque não o mundo subterrâneo? Fui andar e nadar na caverna. Mais roupa de neoprene para enfrentar a água fria (temperatura da água = 8 graus), descer em um toboágua natural e passear de bóia.
 
As cavernas dessa região são conhecidas pelos gloworms, insetos com a bunda verde e brilhante, que emitem luz como os vagalumes. No escuro, só se  ve pontinhos verdes no teto da caverna, parece um céu estrelado. Lindo!!! (mas infelizmente não tenho fotos)
NZ - ilha norte
 
 
AUCKLAND
A maior cidade da NZ, conhecida como “The city of sails”, com 1.5 milhões de habitantes. Fui na Skytower para ver a cidade de cima. É a 13ª torre do mundo em altura. Ouvi dizer que algumas cenas do filme “O Último Imperador” foram feitas aqui.
NZ - ilha norte
NZ - ilha norte
 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *