ChristchurchFox GlacierKaikouraNelsonNova ZelandiaOceaniaPictonQueenstown

NZ – ilha sul

Agora que achei um tempinho, vou contar como andam minhas aventuras nesse país frio de 2 ilhas, 4 milhões de habitantes e 40 milhões de ovelhas! Estou no 11º dia aqui e tenho 9 dias para contar. Como cada dia eu estou em um lugar diferente, vou dividir por cidade, começando pela ilha sul.
QUEENSTOWN
Fiz um passeio de Jet Boat, um tipo de jet ski que cabe umas 20 pessoas. Isso é uma invenção dos kiwis (kiwi além de ser uma fruta é também um pássaro típico, e o povo daqui é conhecido como kiwi também). Esse barquinho andava realmente muito rápido, fazia curvas e giros de 360 graus e passava tão perto das pedras que eu tinha a impressão que ia bater de verdade! Mas estava frio e eu tomei um pequeno banho com a água que espirrava para todos os lados. Como era rápido, minhas mãos congelaram e minha cara também! 

NZ - ilha sul
A tarde, um passeio 4WD, um carro de tração 4X4. Andamos com uma inclinação de quase 45 graus, andamos dentro do rio e o carro subiu escadas! Além de mostrar o que o carro podia fazer, esse era um passeio para ver os cenários do filme “O Senhor dos Anéis”. Fomos em algumas montanhas, no rio onde aparecem aquelas 2 estátuas gigantes (elas são efeitos de computador, não estão lá de verdade) e outros lugares mais. O guia também falou algumas curiosidades sobre o filme e ele foi um dos orcs (disse que foram 3 horas só de maquiagem). 
NZ - ilha sul
NZ - ilha sul
NZ - ilha sul
NZ - ilha sul
Depois, de volta a Arrowtown, dessa vez para o Arrow river procurar ouro! Isso foi cansativo, e consegui encontrar 3 mini pedaços de ouro do tamanho de um grão de areia (ou menor).
Após algumas horas de viagem em um ônibus…
 


FOX GLACIER
Uma caminhada de mais de 1 hora em uma floresta sub-tropical, só com subidas até chegar em uma montanha feita só de gelo, uma geleira. Caminhamos no gelo por 1 hora, mais ou menos. Foi uma experiência bem diferente! Nas fotos parece que estou no pólo sul, e por incrível que pareça, não era tão frio assim. Nada insuportável (estava com uma calça capri e botas, e depois de andar tanto, acho que eu estava é com calor mesmo!)
NZ - ilha sul
NZ - ilha sul
NZ - ilha sul
 
CHRISTCHURCH
Essa é a cidade onde a maioria das cenas do filme “Narnia” foram feitas, e também algumas do “Senhor dos Anéis”. Mas como cheguei lá no fim da tarde e no outro dia saí cedo, tudo o que conheci foi um bar-restaurante, uma balada e o quarto onde eu dormi.
NZ - ilha sul



KAIKOURA
Cidade de praia, conhecida pela vida marítima. Muitas focas, golfinhos e baleias! Fomos para alto mar, mas o barco balançava tanto que achei que não ia chegar viva. Ainda bem que tinha almoçado muito pouco, mas cheguei passando mal do mesmo jeito. Roupas de neoprene dos pés a cabeça (imagine se a água estava fria) e fomos nadar em com os golfinhos que vivem por lá. Os golfinhos chegam muito  perto, cerca de meio metro de distância, e brincam com as pessoas! 
NZ - ilha sul




NELSON
Destino: Abel Tasman National Park. Um passeio de watertaxi, outro barco rápido, ver algumas focas, praias, pássaros etc. Logo depois, uma caminhada de 3 horas, mas com paisagens que compensaram!  Na verdade eu fui para o parque fazer uma caminhada de meia hora e um passeio de kayak de 3 horas, mas devido ao tempo e ao tamanho das ondas o kayak foi cancelado. Bom, eu não queria cair dentro da água mesmo, ia congelar!



 
PICTON
Essa cidade foi só passagem, porque é de lá que partem os ferries pra ilha norte. Estava tudo atrasado por causa do tempo ruim, alguns foram cancelados, e o ferry que eu peguei deveria sair às 13h15 mas acabou partindo só as 16h30. Um pequeno barquinho de 8 andares! Gigantesco, com bar, restaurante, salas de cinema! Foram 4 horas de viagem, sendo metade em mar aberto, e como o tempo não estava bom, imagina se não balançou tudo de novo? Achei que ia ver mesas e cadeiras passeando pelo barco, mas no final conseguimos chegar em Wellington.
 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *