CoromandelNova ZelandiaOceania

Coromandel

O tempo hoje não estava bom, mas ainda bem que eu não dependia tanto do tempo. Peguei o ferry e fui para Coromandel, uma cidadezinha bem ao norte. Lá foi o primeiro lugar da NZ onde foi descoberto ouro, e ele ainda continua lá. Depois de 2 horas no mar, cheguei em terra firme e paramos para almoçar. 

Eu fui com uma jovem senhora que deve estar em seus plenos 70 anos e estava no tour comigo. Fizemos uma viagem de trenzinho. Fomos até o alto da montanha para tirar algumas fotos, mas como o tempo não estava tão bom, a paisagem não estava lá aquelas coisas.

Coromandel
Coromandel
Voltando ao nível do mar, fui ver um cara que faz objetos artesanais em vidro. Foi bem legal, nunca tinha visto isso. Ele fez um monte de taças.
Coromandel
Coromandel
Depois fomos em uma fábrica de ouro e além da parte histórica da região, eles ensinaram todo o processo desde a extração das pedras do solo, até o ouro. Foi bem interessante também!

Falando um pouco sobre esportes, um bem popular e barato aqui é o golf (barato quando comparado a países como o Japão), mas a paixão nacional é o rugby! O time nacional é conhecido como “All Black”, e o símbolo é a silver fern, uma folha prateada, planta típica daqui – as folhas são verdes em cima e prateadas embaixo.
 
O esporte é nacional mesmo, e esse símbolo está em todo lugar – lojas, ônibus, em todos os pontos turísticos. Eu vejo mais esse símbolo que a própria bandeira nacional, deve ser na mesma proporção que existem bandeiras americanas nos Estados Unidos.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *