ArrowtownMilford SoundsNova ZelandiaOceaniaQueenstown

Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds

Esse país é muito lindo! E digo isso só pelo pouco que vi. Acho que enjoei de ver praias e praias. Em Queenstown tem vários lagos, árvores típicas de outono (com folhas vermelhas e amarelas caindo, ou sem folhas mesmo) e montanhas cobertas de neve.
Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds
Domingo comecei o dia em Queenstown com uma volta no centro, um passeio rápido já que o centro é bem pequeno. Vi um ônibus que ia para outra cidade fazer um tour e decidi entrar sem saber o que ia encontrar por lá! Cheguei em uma cidadezinha a 25 minutos de Queenstown, chamada Arrowtown. Menor ainda, mas bem bonitinha, famosa por ter ouro no rio e que foi colonizada pelos chineses (?). Que surpresa, hein! Por essa eu não esperava.
Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds

Voltei pro hotel pra tomar um banho e sai pra jantar. Que frio! Durante o dia estava uns 10, 15 graus e a noite, segundo a previsão do tempo, cerca de 2 graus. Quando sai do Brasil não tinha planos de vir pra cá, e não trouxe roupas de frio!
Ontem de manhã comecei um tour! Conheci um monte de pessoas novas, e a maioria fala o inglês como primeira língua. Ingleses e kiwis (neozelandeses). Como é difícil entender o que eles falam! Acho que me acostumei com o jeito australiano de falar.
Fomos para MIlford Sounds, um rio no meio de muitas montanhas, cenário de “O Senhor dos Anéis”. Muito bonito o lugar! Fui andar de kayak e sai com as calças encharcadas. E o frio? Depois teve um jantar muito bom com várias sobremesas e jogos de baralho para fechar a noite. Dormimos no barco e acordamos com um café da manhã típico: ovos, bacon, cogumelos, salsicha e uns cereais e frutas pra salvar! Fomos até o mar da Tasmânia ver algumas focas, e voltamos para Queenstown.
Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds

Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds
Queenstow, Arrowtown e Milford Sounds
Mais a noite tem um jantar com e cerveja e vinho por 3 dólares. Desconto especial para grupo! Depois vamos em um bar feito de gelo. Paredes, balcões, mesas, bancos, tudo de gelo, inclusive os copos! Mas só podemos ficar meia hora lá. Acho que é o suficiente para congelar!


CURIOSIDADE DO DIA: ouvi falar que na NZ tem mais ovelhas que gente! E eu não duvido.
A população do país é de 4 milhões, nada comparado a SP que é só uma cidade.  
Do mesmo jeito que existem fazendas de gado pelo interior de SP, aqui tem de ovelhas!
Tem até cartão postal de ovelha (nunca vi um cartão postal de vaca no Brasil).

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *