América do NorteAmérica do SulÁsiaBolíviaBrasilEstados UnidosEuropaFrançaInglaterraItáliaLondresMundoNova YorkParisPisaRio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)TailandiaUyuni

Fotos clichês, mas todos querem

Fotografias fazem parte de qualquer viagem. Registrar momentos, paisagens, comidas e aquela foto clichê que todo mundo faz e todo mundo quer também. Tem lugares que ficaram famosos por isso e boa parte dos turistas vai só para conseguir uma fotinho assim. Em outros, a foto entra no meio do passeio.

Fica aqui uma seleção das minhas, coleção que está sempre em expansão.

 

1. Torre de Pisa

Essa é provavelmente a foto clichê mais clássica do mundo. A Torre fica na cidade de Pisa, na Itália, e ela é inclinada devido à sua fundação mal construída e à características do solo. Obras de restauração e para diminuir sua inclinação foram realizadas e o monumento é considerado seguro por pelo menos 200 anos.

Mas gente, a torre tá caindo. Alguém precisa segurar! XD

pisa_torre-cliche

 

2. Museu do Louvre

O museu mais visitado do mundo fica em Paris e também é campeão das fotos clichês. O Louvre guarda obras renomadas, entre elas a Mona Lisa, de da Vinci, e a escultura grega de cerca de 100 a.C, Venus de Milo. Tem muita coisa pra ver, são mais de 35 mil peças expostas em 60 mil metros quadrados.

A pirâmide de vidro é uma das entradas e ela pode estar na sua mão.

paris_louvre-cliche

 

3. Abbey Road

O 12° álbum dos Beatles leva o mesmo nome da rua londrina e foi gravado no estúdio Abbey Road. A foto de capa dos integrantes atravessando a rua ficou mundialmente famosa e os turistas tentando reproduzi-la são o pesadelo dos motoristas da região. Literalmente, uma foto de parar o trânsito.

londres_abbey-road-cliche

 

4. Ronald tailandês

Todos sabemos que o Mc Donalds se adapta aos lugares com alguns itens regionais, geralmente no cardápio, mas nem sempre. Na Tailândia, o palhaço Ronald faz o gesto característico que todos que visitam o país conhecem. Sawadee-ka!

tailandia_mc-donalds-cliche

 

5. Cristo Redentor

Tem que ter um representante brasileiro nessa lista, né? Uma das 7 novas maravilhas do mundo e um dos cartões postais mais famosos do nosso país. O Cristo sempre está lá para nos receber na cidade maravilhosa de braços abertos. Por que não abrir os braços para ele também?

rio_cristo-redentor-cliche

 

7. Meridiano de Greenwich

O Meridiano de Greenwich é a linha imaginária que divide o mundo em ocidente e oriente, atravessa a Europa e a África e é referência para definição dos fusos horários. Uma foto literalmente no meio do mundo (pena que meu fotógrafo cortou a linha e os meus pés na foto =/ ).

londres_meridiano-cliche

 

8. Plataforma 9 3/4

To indo ali fazer uma visita rápida em Hogwarts para por o papo em dia com o bruxo mais famosos do mundo. A saga de Harry Potter, com seus 8 livros, conquistou todas as gerações e todos os continentes, ganhou filmes, atrações e tours personalizados. Te mando uma coruja contando como foi.

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


Na plataforma 9 3/4, na estação Kings Cross, indo pra Hogwarts

 

9. Charging Bull

A estátua de bronze em formato de touro que fica no centro financeiro de Nova York é o símbolo da bolsa de valores de Wall Street. Diz a lenda que esfregar as bolas do touro traz dinheiro, sorte e prosperidade, então fica a foto comprovando que essa parte eu já fiz!

nova-york_bull-cliche

 

10. Salar de Uyuni

Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo e um dos principais atrativos turísticos da Bolívia. No verão a região fica alagada e se transforma em um imenso espelho d’água, já nas outras épocas do ano, um deserto de sal torna a paisagem exótica. Fotos com ilusão de óptica são tradicionais, todos que passam por lá tem uma garantida. Eu também.

uyuni_ilusao

 

Você tem fotos clichês também? Manda pra gente! Você pode aparecer no nosso Instagram. 

 

Leia mais:

Top 10 experiências da minha volta ao mundo

A primeira viagem internacional

10 dicas para passagem aérea barata

Free walking tour nas principais cidades do mundo 

10 (ou mais) apps essenciais para sua viagem 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *