Fotos clichês, mas todos querem

Fotografias fazem parte de qualquer viagem. Registrar momentos, paisagens, comidas e aquela foto clichê que todo mundo faz e todo mundo quer também. Tem lugares que ficaram famosos por isso e boa parte dos turistas vai só para conseguir uma fotinho assim. Em outros, a foto entra no meio do passeio.
Fica aqui uma seleção das minhas, coleção que está sempre em expansão.
1. Torre de Pisa
Essa é provavelmente a foto clichê mais clássica do mundo. A Torre fica na cidade de Pisa, na Itália, e ela é inclinada devido à sua fundação mal construída e à características do solo. Obras de restauração e para diminuir sua inclinação foram realizadas e o monumento é considerado seguro por pelo menos 200 anos.
Mas gente, a torre tá caindo. Alguém precisa segurar! XD
2. Museu do Louvre
O museu mais visitado do mundo fica em Paris e também é campeão das fotos clichês. O Louvre guarda obras renomadas, entre elas a Mona Lisa, de da Vinci, e a escultura grega de cerca de 100 a.C, Venus de Milo. Tem muita coisa pra ver, são mais de 35 mil peças expostas em 60 mil metros quadrados.
A pirâmide de vidro é uma das entradas e ela pode estar na sua mão.
3. Abbey Road
O 12° álbum dos Beatles leva o mesmo nome da rua londrina e foi gravado no estúdio Abbey Road. A foto de capa dos integrantes atravessando a rua ficou mundialmente famosa e os turistas tentando reproduzi-la são o pesadelo dos motoristas da região. Literalmente, uma foto de parar o trânsito.
4. Ronald tailandês
Todos sabemos que o Mc Donalds se adapta aos lugares com alguns itens regionais, geralmente no cardápio, mas nem sempre. Na Tailândia, o palhaço Ronald faz o gesto característico que todos que visitam o país conhecem. Sawadee-ka!
5. Cristo Redentor
Tem que ter um representante brasileiro nessa lista, né? Uma das 7 novas maravilhas do mundo e um dos cartões postais mais famosos do nosso país. O Cristo sempre está lá para nos receber na cidade maravilhosa de braços abertos. Por que não abrir os braços para ele também?
7. Meridiano de Greenwich
O Meridiano de Greenwich é a linha imaginária que divide o mundo em ocidente e oriente, atravessa a Europa e a África e é referência para definição dos fusos horários. Uma foto literalmente no meio do mundo (pena que meu fotógrafo cortou a linha e os meus pés na foto =/ ).
8. Plataforma 9 3/4
To indo ali fazer uma visita rápida em Hogwarts para por o papo em dia com o bruxo mais famosos do mundo. A saga de Harry Potter, com seus 8 livros, conquistou todas as gerações e todos os continentes, ganhou filmes, atrações e tours personalizados. Te mando uma coruja contando como foi.
Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?
9. Charging Bull
A estátua de bronze em formato de touro que fica no centro financeiro de Nova York é o símbolo da bolsa de valores de Wall Street. Diz a lenda que esfregar as bolas do touro traz dinheiro, sorte e prosperidade, então fica a foto comprovando que essa parte eu já fiz!
10. Salar de Uyuni
O Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo e um dos principais atrativos turísticos da Bolívia. No verão a região fica alagada e se transforma em um imenso espelho d’água, já nas outras épocas do ano, um deserto de sal torna a paisagem exótica. Fotos com ilusão de óptica são tradicionais, todos que passam por lá tem uma garantida. Eu também.
Você tem fotos clichês também? Manda pra gente! Você pode aparecer no nosso Instagram.
Leia mais:
Top 10 experiências da minha volta ao mundo
A primeira viagem internacional
10 dicas para passagem aérea barata
No Comment