Posts In Category

Malásia

O visto do Camboja
ÁsiaCambojaDicasIndonésiaLaosMalásiaMundoPlanejamentoSingapuraTailandiaVietnãVistos

O sudeste asiático foi paixão a primeira vista (pelo menos para mim). Difícil encontrar uma pessoa que não tenha gostado. Praias, cultura, religião, temperos, história e caos, uma mistura de tudo isso. Antes de arrumar as malas há uma questão burocrática (e chata, digamos) que não dá pra fugir: os vistos. Brasileiros precisam desse selinho no passaporte para entrar na maioria dos países e nem sempre é fácil encontrar informações por aí.

Read More
ÁsiaCambojaIndonésiaLaosMalásiaSingapuraTailandiaVietnã

O sudeste asiático é uma caixinha de surpresas. Mesmo! Fascinante e caótico ao mesmo tempo, o paraíso dos mochileiros, de quem busca loucura ou elevação espiritual. Diversidade define. Contrastes intrigam. Choque cultural faz parte. E esse conjunto de pequenos e não tão pequenos países, cada um com suas tradições e cultura, tem algo em comum.

Read More
América do NorteAmérica do SulAméricasÁsiaAustráliaBélgicaCambojaChinaCoréia do SulEscóciaEspanhaEstados UnidosEuropaFlorianópolisHolandaIndonésiaInglaterraJapãoLaosMalásiaOceaniaPeruSanta Catarina (SC)São PauloSão Paulo (SP)TailandiaVietnã

Mais um ano terminando e como toda virada, chega a hora de fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu, dos highlights, do que aprendemos, das pessoas que marcaram o ano, de lugares que se tornaram especiais, acontecimentos insquecíveis e por ai vai. Como foi 2014 para você? Eu não tenho do que reclamar, foi um ano super especial para mim, afinal foi quando realizei minha volta ao mundo!

Read More
ÁsiaCameron HighlandsHistórias RTWHospedagemMalásia

Uma coisa é fato: por mais planejada que esteja uma viagem, imprevistos acontecem! Esperamos que eles nunca apareçam, mas a verdade é que não temos o menor controle sobre isso, tudo o que podemos fazer é nos preparar ao máximo para evitá-los (há quem goste de viver aventuras e novas experiências também). E quando você faz tudo por conta, sem envolver uma agência, não há para quem reclamar e a solução está em você mesmo. No final vira uma bela

Read More