Bagagem de Memórias

Viajante Secreto 2016

Final de ano chegando e junto com ele os tradicionais amigos secretos e trocas de presentes. Quem não gosta? Blogueiros de viagem também participam, não importa onde estejam. A temática, é claro, é viagem e trocamos cartões-postais (e mimos opcionais extras). É sempre muito bom participar!

Este é o terceiro ano que o Bagagem de Memórias (2013, 2015 e 2016 – em 2014 estava no meio da volta ao mundo e perdi a data de inscrição =( ) e adorei tanto quem me tirou quanto quem eu tirei. Vale dizer que esse ano participei de alguns eventos de blogueiros e conheci de verdade muita gente que só tinha uma relação virtual, seja como leitora dos blogs ou nas redes sociais. Enviar e receber presentes para alguém que você, de fato, conhece é outra coisa, gente!

Então vamos lá…

 

Quem me tirou

Quem me tirou foi a Tássia, do blog Andar Comigo, uma das primeiras pessoas que conheci logo que cheguei no happy hour do ERBBV. Ela é de BH, me recebeu super bem na cidade e até me deu uma caroninha até o hostel em que eu estava hospedada. Uma fofa!

Eu não conhecia o Andar Comigo até conhecer a Tássia e o Lucas. Além de dicas de viagem, eles tem uma sessão só para dicas de fotografia, perfeita para quem está dando os primeiros passos na área e quer saber mais sobre lentes, câmeras e técnicas. E tem mais! Amantes da cerveja, essa é a especialidade do Lucas e tem alguns posts bem bacanas com as avaliações deles. Adorei!

Eles voltaram faz pouco tempo de um intercâmbio de 1 ano na Irlanda. Olha que experiência maravilhosa! Os posts estão cheios de dicas do país e de relatos sobre como foi passar esse tempo longe de casa, dos amigos e da família, retornar a vida de estudante e se aventurar pela terra dos leprechauns.

Foto: Andar Comigo (www.andarcomigo.com)

A Tássia me mandou, além do cartão postal, um monte de presentinhos fofos! Eu adorei tudo! Obrigada!!!

Caderninho para anotações de viagens, cartões com temas de viagens (mangostim… hahaha. Só quem passou um tempo no sudeste asiático entende) e cartinha com mensagem fofa, tudo embalado em um envelope com o maior cuidado. Olha a fotinho aí embaixo!

 

Andar Comigo


 

Quem eu tirei

Imagina uma pessoa que anda com uma melancia no pescoço. Essa é, literalmente, a Milena, que escreve o blog Magali Viajante. A conheci em um evento, em Campinas. Muito simpática e carismática, apesar de não termos conversado muito (foi tudo tão corrido!).

De forma descontraída, ela une dois assuntos muito interessantes: comidas e viagens (agora o nome do blog faz total sentido, certo?). O blog está cheio de dicas de restaurantes, comidinhas, receitas, dicas de passeios etc. Além disso, ela tem uma porção de vídeos, entre eles uma sessão de comidas bizarras (haja coragem!).

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


View this post on Instagram

Hoje o Magali Viajante completa 3 anos 🎉🎉🎉🎉🎊🍉💃👏! E quero comemorar com muita melancia, caipirinha e agradecendo vocês que dão apoio, curtem o blog, compartilham as postagens, comentam e acima de tudo, torcem para o sucesso deste projeto. Tem sido uma empreitada e tanto e estou felicíssima de tudo o que já conquistamos e inspirada para o que ainda está por vir! Fiquem de olho que mais tarde tem surpresinha aqui no Insta! Obrigada e vamos comemorar, hoje é dia de festa! . . . #MagaliViajante #3anos #happybirthday #travel #viagem #comida #food #sigaamelancia #melancia #watermelon #blogdeviagem #travelblog #travelblogger #instatravel #travellover #blogdecomida #foodblog #foodblogger #instafood #foodlover #happy #celebration

A post shared by Magali Viajante (@magaliviajante) on

 

Magali Viajante

 

 

Leia mais:

5 blogs de viagem que você deveria seguir

Conhecendo a blogueira: Patricia

Presentes para quem ama viajar

Meu roteiro volta ao mundo

Meus países preferidos no mundo

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *