AustráliaOceaniaSydney

Uma aula diferente…

Sexta eu não tive aula… quer dizer, na verdade foi uma aula bem diferente! Fomos pra city conhecer um novo prédio que construíram, ecologicamente correto. Bem interessante!
As paredes são de vidro pra aumentar a luminosidade e evitar gastos com luz, a ventilação é natural para diminuir gastos com ar condicionado. Toda a mobília, pisos, etc… são feitos com material orgânico ou reciclado: sisal, bambu, madeira,vidro, essas coisas. As poucas paredes de concreto e colunas não foram pintadas porque a tinta é toxica, além de baixar os gastos na construção. O prédio é totalmente computadorizado. Entramos numa sala em que as luzes acendem e apagam, a porta abre e fecha, apenas tocando a tela de um computador! Eu sabia que isso existia, mas nunca tinha visto ao vivo!
 
Depois de almoçar fomos para o MCA – Museum of Contemporany Art. Nunca imaginei que fosse num museu desses aqui, mas meu prof queria que a gente fosse conhecer, e era de graça. Muitas coisas estranhas: uns quadros que eu não entendi nada, umas esculturas meio loucas, uns filmes totalmente sem sentido, tinha uma luminária feita de tuppeware.
 
Depois todo mundo foi embora e eu fiquei rodando pela cidade. Entrei em uma loja que chama Gallery, que eu nunca tinha visto, mas falaram q é uma loja famosa que tem nos EUA, Tailândia, Japão, e outros países. Parecia um depato do Nihon: o mesmo estilo de estrutura, e  inclusive, todas as placas estavam escrito em inglês e japonês, e todas as vendedoras eram japas e falavam as 2 línguas. Só marcas famosas e tudo muito caro! Na parte de doces tinahm uns que eu vi nos mercados daqui, mas nessa loja era o triplo do preço. E para os bêbados de plantão, vi uma garrafa de Smirnoff por AUD20! (considerem AUD 1 = R$ 1,90) Quanto custa uma garrafa dessas no mercado? Uns 15 reais? Vai entender…
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: a maioria dos koreanos que vem fazer curso aqui tem um nome muito difícil de pronunciar, então eles escolhem english names pra facilitar as coisas. Uma vez uma koreana veio falar comigo com uma lista de nomes, pra eu ajudar ela a escolher um nome pra ela…. estranho, né?

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *