ÁsiaKoh Phi PhiTailandia

Um paraíso chamado Koh Phi Phi

Peguei o ferry ontem para Koh Phi Phi. Cheguei umas 2h depois. A água da ilha é diferente, o barco passava e fazia toda aquela espuma, mas não era branca, era meio azulada. A ilha é perfeita! Uma paisagem linda e turistas de  todo lugar.

A primeira coisa foi procurar o maldito do hostel, que eu já sabia que não era bom. Devia ter deixado para procurar alguma coisa por lá mesmo, viu! Tinha um monte de gente de hotéis e pousadas no pier esperando seus respectivos hóspedes, mas óbvio que não tinha ninguém me esperando. Fui no information center perguntar e eles me explicaram e me deram um mapa.

O hostel ficava montanha acima, uns 20 minutos para subir (e 10 para descer). Caminhei ate o fim da vila e escada acima. Enfim, cheguei! (ainda bem que fui só com uma malinha para o dia). Esse foi com certeza o pior lugar que eu já fiquei na vida, mas como era só uma noite, ok! Pelo menos eu tinha um lençol limpinho, um ventilador no quarto e um chuveiro bom (gelado, mas no calor, quem se importa?). Deixei minhas coisas lá e desci tudo de novo para almoçar. Dúvida cruel: padthai ou curry? (acho que fazem uns 10 dias que eu só como isso e não enjoei! Aliás, o curry daqui é muito bom!!).
Depois de almoçada, fui procurar o que fazer, já que só tinha 1 dia lá e não tinha tempo a perder. Fiz o booking para um tour pelas ilhas ao redor. Enquanto não dava o horário, fui para a praia esperar o tempo passar. As praias de lá são literalmente o paraíso! Areia branca, água limpa, azul e na temperatura ideal!
O paraíso!

Areia branca e água azul. Perfeito!

 

No tour, fomos passando um algumas ilhas. Tinha uma ilha cheia de macacos e fizemos algumas paradas para snorkling. Muitos peixinhos coloridos, ouriços, aquele peixe-leão (que é venenoso) e corais.  Em um dos mergulhos eu pulei bem no meio de um monte de água-viva, mas elas eram todas bem pequenas. Às vezes dava pra sentir umas picadinhas.

Ilha dos macacos

Macacos filhotes!

Os macacos andam na praia junto com as pessoas

Água cristalina para snorkel

Fomos para Maya Beach, onde foi filmado “A praia”, com Leonardo Dicaprio, mas a maré estava tão baixa, que perdeu a graça. O passeio terminou com o por do sol.

Chegando em Maya Beach

Maya Beach

Por do sol para fechar o tour

Montanha acima de novo para tomar um banho gelado e abaixo para jantar. Meu último jantar aqui (jantar descente, porque eu ainda tenho um jantar no aeroporto hoje). Na praia tem um monte de barzinhos com show de pirofagia. Muito animado e o público participa. Tudo vira uma balada mais tarde e todo mundo vai dançar.

Noite animada em Koh Phi Phi

Montanha acima de novo para dormir. Ainda bem que a noite não é tão calor assim. Acordei cedo para pegar o ferry de volta, voltei para o hotel para arrumar as malas, e logo vou para o terminal de ônibus, para ir para o aeroporto, voltar para Bangkok. Mais um chá de aeroporto e umas 10 horas ou mais de vôo ate Londres.
Contraste total, sair dos 30 graus para quase zero. Mas vai ser bom estar em um lugar onde eu consigo entender o que as pessoas falam e não me sentir mais analfabeta! 
Balanço de thai: ADOREI!!! É um lugar com poucos brasileiros, mas que vale muito a pena conhecer! Barato (principalmente comida. Uma refeição no restaurante, incluindo bebida sai por uns 10 reais, ou pode ser até menos. Uma cerveja é o mesmo preço de um prato ou às vezes mais cara.) As pessoas são bem simpáticas e sorridentes, a cultura bem diferente, a comida apimentada! Os lugares são maravilhosos! Recomendo!!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. LIANA
    02/02/2015 at 21:08 — Responder

    Olá Patricia, como vai? Eu e meu marido recem casamos e estamos planejando uma viagem para a Asias para comemoarar nossa LUA DE MEL. Já estamos certos quanto a bangkok e Singapura, a duvida é se vamos a praias da Tailandia (Phiphi), ou da Indonesia (Bali+Gili IslandS). Percebi pelos seus posts que voce conheceu as duas opcoes, qual delas voce nos indicaria a fazer em lua de mel???
    Abraços

    • 03/02/2015 at 19:52 — Responder

      Oi Liana!

      Em primeiro lugar, obrigada pela visita.
      É difícil recomendar algo sem saber mais detalhes e o gosto pessoal de vocês. As duas praias são lindas! Tudo depende de como vocês estão planejando a viagem.

      Como Bangkok já está no roteiro, talvez seja mais fácil ir para Phi Phi, pela proximidade mesmo.
      Phi Phi também tem uma estrutura melhor, é mais conhecida (bem mais turística também) e acredito que será mais confortável para lua de mel. Gili Islands é um paraíso ainda pouco conhecido, poucas opções de hospedagem melhores (muitas pousadinhas simples, guesthouses, hostels…) e festas em Gili T. Gili Meno e Gili Air são bem mais tranquilas (não há vida noturna nenhuma).
      Ou seja: se quiser mais conforto e estrutura vá para Phi Phi. Se quiser conhecer um lugar ainda não tão conhecido, vá para Gili. Se quiser tranquilidade e fugir da vida noturna escolha Gili Air ou Gili Meno (lembrando que a estrutura é mais simples).

      Qualquer dúvida avise. Depois passe aqui para dizer como foi.

      Abs,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *