Tribos indígenas e elefantes

Os tailandeses tem um modo de vida muito diferente do nosso. Deviam servir de inspiração para os brasileiros. Quando estava programando meus passeios estava na dúvida sobre o que fazer – queria ver a tribo pescoço de girafa, mas também queria fazer o passeio dos elefantes, mas não tinha um combo com essa opção. Decidi por fazer os dois separados mesmo e pedi para a dona do hostel me ajudar com as reservas.
– Porque você não faz esse outro passeio? Vai sair mais barato e levar menos tempo para fazer a mesma coisa. (mas esse passeio passava pelos elefantes e por outra tribo, que não era a pescoço de girafa).
Ela ligou para alguém e conversou por poucos minutos. Imagino que fosse a agência turística, pois ela me disse que tinha conseguido fazer o combo que eu queria, ela montou pra mim! Eu iria no passeio da tribo que eu escolhi e na volta, ao invés de me deixarem de volta no hostel, eu ficaria no acampamento dos elefantes, dormiria lá e no dia seguinte me juntaria a outro grupo. E ela ainda disse:
Fomos também em um lugar onde cuidam de orquídeas, andamos de elefante, fizemos um trekking de 40 minutos até uma cachoeira e tomei um bom banho gelado para repor as energias. Depois, um rafting, que não foi o melhor da minha vida, mas foi divertido. Aqui está na estação seca agora então o rio está baixo e não tem muita graça fazer rafting, estava batendo nas pedras do fundo do rio enquanto remava, mas foi engraçado. Para finalizar, um bamboo rafting, um passeio em uma canoa de bambu, bem tranquilo, só pra relaxar um pouco depois da “grande” aventura que foi o primeiro rafting.
2 Comments
ola patricia tudo bem ?Muito legal as dicas do sue blog !Gostaria de saber o nome do acampamento dos elefantes que vc ficou ? obrigada
Oi Roberta!
Fazem alguns anos que fiz esse passeio em Chiang Mai, não lembro o nome do lugar. Mas voltei para lá no ano passado e fui em outro lugar de elefantes que também adorei! Chama Elephant Retirement Park.
Obrigada pela visita!