ÁsiaChiang MaiTailandia

Tiger Kingdom

Hoje cedo fui para o Tiger Kingdom, um lugar que, obviamente, tem tigres. Lá dá para entrar nas jaulas  ficar bem perto deles, bem perto mesmo! O valor da entrada varia conforme os tigres que você escolher. Os babies são os mais caros. Foi uma experiência inesquecível!

No caminho, mais uma prova de como o modo de encarar as coisas por aqui são diferentes. Fui de tuk tuk e no meio de uma estrada o “carro” foi parado pela polícia. Pediram a documentação do motorista e ele teve que descer, ir até uma tenda e assinar alguns papéis. Ele voltou rindo, dizendo que não pagou uma taxa e foi multado. “Ah! Fazer o que, né? Agora vou pagar a taxa e a multa para não acontecer de novo”. Em nenhum momento ele se mostrou irritado, de mau humor, bravo ou saiu dirigindo xingando e costurando no trânsito.

Almocei por lá mesmo e esperei o tempo passar para ir para o aeroporto. Bye Chiang Mai, estou  à caminho das praias!

Última refeição em Chiang Mai

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. Mariana
    14/09/2015 at 17:47 — Responder

    Oi, tudo bem?
    Tenho uma dúvida a respeito desses templos de tigres.
    Eu sempre tive a impressão de que esses tigres são dopados para que os turistas consigam chegar tão perto e tirar fotos.
    O que você achou da sua experiencia?
    Acha que os bichos são mau tratados, ou drogados de alguma maneira?

    Abs,

    • 19/09/2015 at 03:29 — Responder

      Oi Mariana,

      Eles não parecem ser maltratados, mas nunca se sabe o que é feito quando os turistas não estão por perto.
      O que eles diziam é que tigre têm hábitos noturnos e só atacam quando têm fome ou se sentem ameaçados, como são bem alimentados, permanecem calmos durante o dia. Sinceramente, eu não acredito muito nisso e acho que eles devem ser dopados de alguma forma sim. Infelizmente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *