ÁsiaTailandia

Tailandia e seus mistérios

Ir para a Tailandia foi, com certeza, uma das melhores viagens que já fiz! Quem me conhece sabe que só gosto de lugares exóticos, aqueles que a maioria das pessoas diz “mas o que você vai fazer lá?”, e esse era um dos países que estavam na minha lista há muito tempo.

É um lugar incrível e o que mais me impressionou foi a forma como as pessoas encaram a vida e os problemas. Elas estão sempre sorrindo, de bom humor e dispostas a ajudar. A experiência que tive no hostel em Chiang Mai (leia aqui) ou com o motorista do tuk tuk (veja neste post) são apenas alguns exemplos.

A Tailandia é um país budista e as representações religiosas estão em todo lugar. Um dos principais templos, o Wat Phra Kaew,  fica em Bangkok, a capital do país, mas é possível encontrar templos escondidos nas ruas mais movimentadas,  como o que encontrei em Chinatown. Há uma porção de outros templos em Ayuthaya, uma cidadezinha próxima que praticamente só tem isso. Chiang Mai também tem um templo famoso, o Doi Suthep, que fica montanha a cima.

Templos + Khao San Road

 

O país tem também suas curiosidades, como um mercado flutuante antigo, que hoje funciona mais como atração turística, mas um dia já foi uma importante forma de comércio. Ou o show de ping pong, que acontece no Bairro Vermelho de Bangkok, uma das coisas mais bizarras que já vi na vida!

Se você gosta de paisagens, este é o lugar certo para conhecer! O sul do país guarda praias lindas, aquelas de cena de filme. Tive pouco tempo e só fui para Koh Phi Phi, um lugar que vale muito a pena. O passeio pela James Bond Island e sua formação rochosa única também é bem recomendado.

Um paraíso chamado Koh Phi Phi

 

Agora, se você busca uma experiência que vai ficar na sua memória para sempre, passe um dia no acampamento dos elefantes. É mágico e uma das coisas mais divertidas que fiz por lá! Outra opção é visitar o Tiger Kingdom e tirar fotos incríveis juntos com os tigres.

Para quem sai do Brasil é ma longa viagem, mas lá é um país seguro e muito barato! Cheguei a pagar US$ 3,00 por uma diária em um bom hostel e US$ 1,00 por um pad thai na Khao San Road, o jantar mais barato da minha vida.

 

Veja os outros posts sobre a Tailandia. Clique aqui e boa leitura!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. 10/03/2015 at 22:20 — Responder

    Deve ser incrível conhecer a Tailândia com suas belas praias e toda sua cultura envolvida… Lindas fotos 🙂

    • 10/03/2015 at 23:24 — Responder

      Oi Gabriela!
      A Tailândia é realmente incrível. Um dos meus países favoritos.

      Obrigada pela visita!

      bjo,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *