Bagagem de Memórias

[sorteio] 1000 lugares para conhecer antes de morrer

O mundo é grande e tem muito lugar para conhecer. Isso não é novidade para ninguém, certo? Você já parou para organizar a sua lista? A gente já divulgou por aqui a nossa bucket list com 100 experiências de viagens, mas se você não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar!

É bem provável que você já tenha ouvido falar do livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer (1000 places to see before you die, em inglês), da jornalista americana Patricia Schultz. Lançado em 2003, o livro reúne lugares dos 5 continentes, entre paraísos escondidos, jóias arquitetônicas, meca de compras, hotéis requintados, pousadinhas charmosas, destinos espirituais, restaurantes badalados ou locais e mais. Tem opção para todos os estilos, gostos e bolsos, mas em comum entre todos eles está a capacidade de transmitir a magia, a beleza, a diversidade e/ou a história desse nosso mundo.

Leia também: E por que não ser feliz?

Em 2012 o livro ganhou sua 2ª edição. Novos destinos foram adicionados e os que já estavam lá, re-organizados. No final de 2015 a versão atualizada chegou ao Brasil, publicada pela Editora Sextante, e além de todas as dicas, vem também com fotos coloridas. Mais informações sobre o livro aqui. Você também pode baixar um trecho dele neste mesmo link.

1000lugares_Capa

 

 

Sorteioooo!

Eu sei que o natal já passou e nosso aniversário ainda não chegou, mas precisa de motivo para presentear alguém? Nossa intenção é sempre ajudar você, querido leitor(a), a se motivar a conhecer o mundo, planejar sua viagem e realizar o sonho de ir àquele lugar que sempre quis.

Dessa vez, queremos te inspirar! E, em parceria com a Editora Sextante, vamos sortear um exemplar da nova edição do livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer + 1 caneca personalizada com mapa, para você pintar os lugares que já foi (ou os que quer ir) e deixar sempre à vista para nunca esquecer que em breve chega a hora de partir para a próxima aventura.

1000 lugares_kit
Kit do sorteio: livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer + 1 caneca personalizada com mapa

 

Como faz para participar?

Basta responder aqui nos comentários deste post a pergunta: Que lugar você gostaria de conhecer antes de morrer? Por que?

E também precisa curtir a página do facebook, compartilhar com 10 amigos, retwittar, seguir no instagram e dar 20 pulinhos para dar sorte? Não, não precisa fazer nada disso. É só responder nos comentários mesmo.

É claro, se você quiser ficar por dentro das novidades, seguir a gente nas mídias sociais é uma ótima ideia! Se quiser avisar aquele seu amigo que curte viajar e vai adorar ganhar esse presente, a gente agradece. E dar uns pulinhos não te custa nada, vai que funciona, né? Mas você pode  participar sem fazer nada disso também.

Em todo caso, ficam aqui os nossos contatos: Bagagem de Memórias no Facebook, Instagram e Twitter.

 

Regulamento:

  • O sorteio será realizado no dia 09 de março de 2016.
  • Só serão aceitas respostas postadas até a meia-noite do dia 08 de março de 2016 (horário de Brasília). Vale lembrar que os comentários do blog são moderados para evitar os spammers, então se você respondeu e o comentário não está aparecendo, não entre em pânico! Vamos aprovar todas as respostas antes do momento do sorteio.
  • Só é válido 01 comentário por pessoa.
  • É necessário registrar um e-mail para postar o comentário. Esse será o canal de contato com o ganhador, portanto insira um email válido e que você utilize com frequência. Esse email é visível apenas para os administradores do blog.
  • Caso o ganhador não retorne o contato em até 4 dias (até 13/03/16), um novo sorteio será realizado no dia 14 de março.
  • Os comentários serão numerados por ordem de postagem (sendo o número 01 o primeiro comentário postado) e o sorteio será feito por uma ferramenta online.
  • O kit livro + caneca só será entregue em território nacional. Se você mora no exterior pode participar, mas precisa de um endereço no Brasil para receber o brinde.

 

Aproveitamos para agradecer a Editora Sextante pela parceria! Fica aqui também os contatos deles:

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


Facebook: /esextante

Instagram: @editorasextante

 

 

“O mundo é um livro e os que não viajam acabam lendo só uma página”

Então vamos adicionar mais páginas ao nosso? Participe e boa sorte!

 

 

Resultado

Conforme regulamento, o sorteio foi realizado no dia 9 de março. Abaixo a lista dos participantes com seu respectivo número.

1 TAHILA CARVALHO
2 THAYS GOMES
3 RUBENS
4 PATRICIA
5 JULIA FLORES HULLER SAWAKI
6 LUCIANA ZACHARIAS
7 CECI
8 SIMONE NOEMI KUSAHARA
9 THAIS CRISTINA FERREIRA BARBOSA
10 JESSICA
11 GILSIMARA CARESIA
12 INGRID SODRÉ
13 DINORAH MARIA MACHADO ORTEGA
14 MICHELLE LIMA
15 FABIO
16 EIJI
17 PANDA
18 FERNANDA
19 MARTA A. SATO (MARTINHA)
20 FABIANE MAYUMI
21 CRISTINA
22 SIMONE SHOJI
23 KÃO

 

O sorteio foi realizado utilizando um programa online. Confira abaixo.

 

E a ganhadora foi a Jessica. Parabéns!
Vamos entrar em contato para realizar a entrega do prêmio.

 

 

* Imagem destacada: Marty Portier via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

 

Leia mais:

Aquela viagem da qual eu nunca voltei

A primeira viagem internacional

Uma janela para o mundo

Inspire-se! Experiência de viagem (em vídeos)

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

24 Comments

  1. Tahila Carvalho
    02/03/2016 at 18:04 — Responder

    Antes de morrer gostaria de conhecer a Noruega e sua aurora boreal. 🙂 🙂

  2. Thays Gomes
    02/03/2016 at 18:10 — Responder

    Olá!!! Gostaria muito de conhecer a Índia, por conta de sua cultura e religião diferentes de tudo que já conheci. Visitar os templos, do interior da Índia e acompanhar as práticas religiosas . Essas experiências nos amadurecem e nos faz enxergar as coisas de maneira diferente e dar valor a coisas simples, que muitas vezes esquecemos que são tão importantes! Abraços !

  3. Rubens
    02/03/2016 at 18:18 — Responder

    Gostaria de conhecer a Polinésia Francesa e mergulhar em suas águas cristalinas!!

  4. Patricia
    02/03/2016 at 19:19 — Responder

    Tenho muita vontade de conhecer o Canadá e sua beleza natural!! =]

  5. 03/03/2016 at 11:34 — Responder

    Já avisei lá em cima que daqui eu só saio depois de conhecer o mundo 😛 A lista é grande, são mil lugares então vou ficar por aqui um bom tempo ainda 🙂 Porque quero ler o livro todo.

  6. Luciana Zacharias
    03/03/2016 at 17:41 — Responder

    Quero conhecer ainda muitos lugares! Mas, o que hoje em dia está sempre na minha mente é a Mongólia! Porque dizem que as estepes pontilhadas de gers parecem “pérolas brancas sobre um tecido verde”. Para conhecer o deserto de Gobi, do tamanho do estado do Amazonas, um dos mais quentes do mundo. Para encontrar gelo no meio de um dos desertos mais quentes do mundo. Gobi tem cânions cuja base não pega sol nunca…

  7. Ceci
    03/03/2016 at 17:53 — Responder

    Quero conhecer o Japão, porque muito além de ser a terra dos meus ancestrais, é um lugar que inspira múltiplas emoções! O Japão consegue reunir o novo e o velho, florestas e arranha-céus, magia e tecnologia…é um lugar que respira cultura e abre a porta para um mundo completamente diferente do que nós, ocidentais, conhecemos. =)

  8. simone noemi kusahara
    03/03/2016 at 18:35 — Responder

    Quero conhecer o Japão! Sua culinária (claro!), Seu Mundo e sua cultura! Conhecer um pouco o passado dos meus!

  9. Thais Cristina Ferreira Barbosa
    03/03/2016 at 21:36 — Responder

    Gostaria de conhecer Paris! Acho um lugar lindo e romântico! Que tal um picnic aos pés da Torre Eiffel! #sonho

  10. 04/03/2016 at 02:46 — Responder

    Australia!pq quero ver os bichos diferentes, mergulhar e encontrar o Nemo!

  11. gilsimara caresia
    04/03/2016 at 03:45 — Responder

    Socotra, porque não vi nada igual pelo mundo o.O

  12. 05/03/2016 at 21:45 — Responder

    Uau! É uma pergunta realmente difícil, uma vez que o mundo seja repleto de lugares incríveis, em todos os sentidos possíveis. Cada época da minha vida, eu quis muito visitar diversos lugares e por motivos diferentes, mas daí sempre surgia outro e acabava pensando “mas tenho que visitar esse primeiro”. No momento (mesmo sabendo que em breve irá mudar, haha) é o Chile.
    Várias pessoas que conheço foram e me falaram coisas incríveis de lá.

  13. 06/03/2016 at 17:13 — Responder

    Gostaria de ir ao Turquia

  14. Michelle Lima
    07/03/2016 at 18:10 — Responder

    Gostaria de conhecer Galápagps, pois é um lugar com muita natureza, e sou apaixonada por lugares com natureza!!

  15. Fabio
    07/03/2016 at 18:49 — Responder

    Queria ir para a Isla das Mujeres no México e conhecer o Museo Submerso!

  16. Eiji
    07/03/2016 at 18:52 — Responder

    Gostaria de conhecer a Noruega para ver a aurora boreal!

  17. Panda
    07/03/2016 at 22:03 — Responder

    Gostaria de conhecer o leste europeu, sua cultura diferente da ocidental e uma história rica, apesar de triste em algumas épocas.

  18. 07/03/2016 at 22:13 — Responder

    Gostaria de conhecer a coreia do norte. O mistério de não saber realmente como é lá e o que realmente acontece me deixa muito curiosa. *.*

  19. 07/03/2016 at 22:23 — Responder

    Antes de morrer, sinto que eu preciso mesmo é conhecer melhor e mais o meu próprio Brasilzão! Mesmo que a vontade de conhecer o mundo (assim como vc o fez) também seja muito muito grande! ^^ #boraviajar

  20. Fabiane Mayumi
    08/03/2016 at 07:49 — Responder

    Quero conhecer a África! Se tem um lugar que toca o meu coração é a África! A cultura, o povo, a história… É uma identificação que eu não seu como explicar..deve ser de outras vidas ! Haha
    Gosto demais de um ensinamento deles e que levo na minha vida sempre: UBUNTU – Sou quem sou porque somos todos nós.
    E é isso, felicidade precisa ser compartilhada para ser felicidade, nao sou ninguém sozinha!

  21. cristina
    08/03/2016 at 21:17 — Responder

    Uma visão que me persegue é vislumbrar o mar azul turquesa de um bangalô disperso nos mares do Pacífico, localizado no Tahiti, uma das ilhas paradisíacas da Polinésia Francesa…

  22. Simone Shoji
    08/03/2016 at 22:29 — Responder

    Eu ainda quero conhecer o mundo todo… Mas no topo da minha bucket list agora está a Islândia.
    É um país em formato de ilha (“pequena”, mas grande na medida certa para umas férias), que possui fascinantes paisagens naturais, que vão de cachoeiras a lagos termais, longas praias a verdes campos ondulados… onde pode-se ter a chance de ver uma aurora boreal e mergulhar numa fenda entre placas tectônicas, escalar um vulcão ativo ou uma caverna de gelo. Além de tudo isso, conhecer um lugar pouco explorado e tirar fotos incríveis! Precisa de mais???

  23. Kão
    08/03/2016 at 23:30 — Responder

    Este livro deve servir de muita inspiração… Rs

    Porém, um lugar que sempre tive o sonho de conhecer é Punta Cana – pela beleza do local!

  24. 09/03/2016 at 07:28 — Responder

    As inscrições para participar se encerraram. O sorteio acontece em breve.

    Boa sorte, pessoal!!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *