Bagagem de MemóriasDicasPlanejamento

Seguro viagem, pra que?

Vamos falar de um assunto sério: a sua saúde durante a viagem e até além disso. É claro que ninguém quer ficar doente, perder as malas ou sofrer um acidente durante as férias, mas esse é o tipo de coisa que não podemos programar ou garantir que não vai acontecer, certo? E o que fazer se um imprevisto desses surgir? Com um bom seguro viagem as coisas podem ser mais simples (e mais baratas).

Quando planejamos as férias a gente só quer pensar no lado bom, né? E esse lado do “e se algo der errado” acaba não sendo prioridade, fica esquecido e por vezes vamos viajar sem nenhum seguro contratado.  Seguro viagem é um item fundamental do seu check list!

Leia também: Sua saúde x sua viagem – Medicina do viajante

Em alguns casos ele é obrigatório, como para os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen. Sem a comprovação de ter um seguro contratado, com valor superior a 30 mil euros, sua entrada no país pode ser negada.

Se a sua viagem envolve esportes radicais ou atividades de aventura, contrate um seguro adequado. Já disse e repito, imprevistos acontecem e nesses casos as chances são maiores. Uma visita ao médico, uma internação no hospital ou uma cirurgia de emergência, além de estragar as férias, vão te custar caro (e muito!) se você não tiver um seguro viagem.

E não é apenas de saúde que estamos falando. O seguro ainda te ajuda no caso de extravio de bagagem e cancelamentos de vôo, por exemplo.

Seja uma viagem nacional ou internacional, de 2 dias ou de 2 meses, de aventura ou para relaxar na praia… Nunca se sabe o que vai acontecer e a prevenção é sempre o melhor remédio.

 

Como contratar um seguro viagem?

Agora que você sabe que seguro viagem é importante, como escolher um? Qual é o mais adequado para as minhas férias? Por onde eu começo? Você não é a única pessoa com essas dúvidas, afinal opções no mercado existem aos montes.

A primeira coisa que você precisa é saber o seu destino e as datas de ida e volta. Com isso, já dá para fazer orçamentos, comparar coberturas e escolher o seguro ideal para você. Considere o objetivo da sua viagem (lazer, esportes de aventura, trabalho, viagem durante gestação etc) para fazer a melhor opção. Durante a viagem, basta ligar no número de telefone que consta em sua apólice para acioná-lo sempre que preciso.

 

A Real Seguro Viagem é parceira do Bagagem de Memórias e seu grande diferencial é a consultoria na contratação e a comparação de coberturas e preços de diversas companhias, todas reconhecidas no mercado. São elas: Assist-Card, Assist Med, Coris April, Green Card, GTA, Premium Assistance, Vital Card, Travel Ace, Sul América e Affinity.

Veja mais vantagens de contratar com a Real:

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


  • A contratação é totalmente online, ou seja, você faz do conforto da sua casa, sem perder tempo com deslocamentos, filas etc.
  • Consultoria na contratação e acompanhamento do atendimento, em caso da seguradora ser acionada
  • Comparação de coberturas e preços de diferentes companhias
  • Cobertura dos requisitos do Tratado de Schengen para viagens para Europa

 

info_real seguros

Para saber mais sobre a Real Seguro Viagem, clique aqui.

 

Para comparar preço e coberturas do seguro para sua próxima viagem, preencha abaixo.

 

Mantendo a política de transparência do blog, informamos que fazemos parte do programa de afiliados da Real Seguro Viagem. Isso significa que a empresa nos repassa parte do lucro obtido das contratações feitas via links que estão aqui no Bagagem de Memórias. Se você gosta das dicas deste blog ou elas te ajudam a planejar sua viagem, essa é uma das formas de nos ajudar. Para você, leitor e viajante, nada muda. O valor e o serviço é o mesmo.

 

* Imagem destacada: rgbstock.com

 

Leia mais:

A primeira viagem internacional

Ingresso sem fila

Parceria Booking.com

10 dicas para passagem aérea barata

10 (ou mais) apps essenciais para sua viagem

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *