Dicas

Sabiar: Novas experiências na sua viagem

A vida é feita de experiências e uma viagem está cheia de oportunidades para isso! Você já imaginou o quanto você pode aprender durante suas férias? Não estou falando em aulas de idioma ou um curso relacionado a sua profissão (não que isso seja má ideia), mas em vivenciar a cultura local mais a fundo.

Durante o tempo que morei na Austrália, umas das coisas que fiz foi um curso de mergulho. Escolas estão lá por toda parte. O objetivo era mergulhar na Great Barrier Reef, um dos melhores pontos de mergulho do mundo. E no país dos surfistas, não podia deixar de fazer uma aula de surf também! O fato é que desde que voltei (e fazem quase 10 anos) eu nunca mais mergulhei ou tentei surfar de novo, mas são experiências que guardo pra mim. Garanto que fazer uma aula de surf ou um curso de mergulho aqui perto de casa não seria a mesma coisa.

Então porque não agregar mais experiências durante sua próxima viagem?? A dica é o Sabiar (www.sabiar.com), um site que oferece cursos rápidos para viajantes que querem aprender algo novo. Em português e inglês, as atividades são relacionadas à cultura local e incluem aulas de culinária tailandesa em Chiang Mai, de samba no Rio de Janeiro, de graffiti em San Francisco, de capoeira em Salvador, de fotografia nos museus de Nova York, entre outros.

Captura de tela 2014-03-25 às 22.12.51

 

São mais de 20 opções em 8 cidades diferentes e o site promete novidades em breve, para as cidades-sede da Copa do Mundo. A navegação é bem simples e você pode usar os filtros para encontrar a opção que mais se identifica. As atividades já tem data e horário programados e o pagamento é feito via PayPal.

A ideia é da Adriana Lima, que escreve o blog de viagens Dica da Dri e também faz parte da RBBV (assim como o Bagagem de Memórias). “Eu sempre notei o interesse das pessoas em interagir mais com a cultura das cidades e dos países por onde viajam. Muitas vezes, elas querem ir além dos programas turísticos para ter a experiência que um morador daquela região tem, seja com a culinária, a arte, o esporte, a dança, ou seja, as pessoas querem interagir com a diversidade local, conhecer pessoas e aprender”, explica Adriana Lima, CEO e fundadora do Sabiar, que já conheceu mais de 40 países.

sabiar

Site: www.sabiar.com
Facebook: www.facebook.com/sabiaronline
Instagram: www.instagram.com/sabiar_online
Twitter: www.twitter.com/sabiar_online
Google+: https://plus.google.com/u/0/s/sabiar

 

Então já sabe, né? Inclua uma nova experiência no roteiro da sua próxima viagem! Depois passe aqui para contar para gente como foi.

 

* Esse post não é patrocinado.

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *