Sábado na Praça Benedito Calixto

Sabe aquele sábado bonito e agradável em São Paulo? Aproveite para passear na Praça Benedito Calixto e conhecer a Feira de Artes, Cultura e Lazer que reúne mais de 300 barracas. O local faz parte do calendário turístico e de lazer de Sampa City e não é difícil encontrar turistas e gringos por lá. Passeio testado e aprovado!
A Praça Benedito Calixto fica na zona oeste da cidade, no bairro de Pinheiros. O metrô mais próximo é o das Clínicas, não tão perto assim, mas dá para caminhar (e é uma boa descida). Se vai de carro, tenha paciência para estacionar. É quase impossível achar uma vaga na rua, mas existem alguns estacionamentos na região.
A feirinha acontece das 9h às 19h, aos sábados, e lá se encontra um pouco de tudo! Muitas barracas de antiguidades – de móveis e itens de decoração a pequenos objetos de coleção, como bonecos ou imãs de geladeira. Não é difícil conseguir verdadeiros achados por lá. Os artesanatos também estão com tudo, com peças em tecido, couro, madeira e até filtro de café!
.
Mais ou menos no centro da praça fica uma área de alimentação, com comida baiana, árabe, pastel, doces e por aí vai. Cada barraca oferece poucas mesas para seus clientes, para que você possa comer sem preocupações. Dependendo do horário é bem difícil conseguir um lugar. Nesse mesmo local acontecem apresentações de chorinho, a partir das 14h30 que duram a tarde toda.
.
Os arredores da praça fazem parte do passeio. Muitos barzinhos e restaurantes com um clima bem jovem e descontraído. Algumas lojas de decoração tem coisas bem interessantes e os bazares são uma atração a parte. Meninas, não deixem de passar no bazar Qualquer Coisa, que reúne bijoux, roupas, sabonetes artesanais, bolsas e acessórios super fofos em tecido entre outras coisas.
2 Comments
Oiii Patricia, não conhecia esta feira, legal, a próxima vez que esticarmos de Americana até sampa vou chamar meu esposo, amei os telefones coloridos, a foto ficou show! Quanto as mudanças no blog, gostei muito, ficou ótimo, Bjoosss
Oi Kelen!
É sempre bom ter sua visita aqui. Quando vier para Sampa, tente passar lá. É uma graça!
Bjo,