América do SulChilePucón

Pucón em dias de chuva

Todos dizem que Pucón é uma cidade maravilhosa e muito bonita. Eu particularmente não gostei daqui. Acho que deve ser muito legal no verão, mas agora está chovendo há 3 dias seguidos, frio, ninguém na ruas, não conseguimos fazer muita coisa e até as agências de turismo estão fechadas!
Ontem fizemos um passeio para uma comunidade Mapuche. Almoçamos lá, o que na verdade foi só um lanche – pão com mel e outros molhos. Senti falta de alguma coisa carnivora, mas foi divertido! Vestimos roupas típicas e jogamos um futebol com bastões (ou hóckei sem patins ou algo do tipo). Depois, fomos ver uma cachoeira que não teve lá muita graça.

Uma bolsa feita com tetas de vaca

Em trajes mapuche

O almoço!

Cachoeira na chuva

A melhor parte do dia foram as termas. Estava bem frio, pra falar a verdade, e foi um pouco difícil entrar. Mas depois, a água era muito quente e tive  que sair um pouco de vez em quando pra pressão não baixar muito. Estava frio fora da água, minha cabeça estava cheio de gelo. Sair foi tranquilo, estávamos tão quentes que não sentimos o frio. O problema maior foi trocar de roupa no escuro.
Hoje terminei de ler meu livro, sai pra comer e tomar chuva, assisti um filme que já tinha visto. Disse que o mais importante dessa cidade é o vulcão VillaRica? Eu queria escalar o vulcão, mas não consegui nem vê-lo de tão nublado que está. Amanhã cedo vamos para Puerto Varas. Espero que lá não esteja chovendo.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *