América do SulArgentinaTrilhaUshuaia

Parque Nacional Tierra del Fuego

A noite foi para recuperar o sono da noite anterior, que passei pulando de aeroporto e avião. Dormi umas 10h e acordei com uma mega preguiça de fazer qualquer coisa. Tomei café da manha e fui para o centro procurar uma agência de viagem. Hoje é domingo e tudo estava fechado, logo tive que optar pelas opções do hostel.

Peguei um ônibus no último minuto (na hora que decidi, o motorista estava chamando as pessoas para subir) para o Parque Nacional Tierra del Fuego. No ônibus, conheci uma alemã que foi minha companheira durante o dia.

Demos uma super sorte com o tempo. Céu azul, sol e calor (tá, não tava aquele calor, mas muito mais quente do que o esperado). A previsão do tempo, que era chuva hoje, errou. Ainda bem!
 
O parque é enorme e tivemos que escolher algumas trilhas para fazer. Achei a cia certa, porque ela anda devagar igual eu! Começamos com um grupo que logo nos deixou para trás.
 
Optamos por uma das trilhas de nível mais fácil, de 8km, que beirava a costa. A trilha tinha cheiro de alga marinha! Mas é bem agradável, várias paisagens bonitas, vista para montanhas cobertas de neve e uma mistura de praias e floresta. No meio do caminho ainda encontramos amigos – patos, um coelho e um filhote de lobo.

La Senda Costera - o início da trilha é pela floresta

Também passamos por praias

A paisagem muda com muita frequencia

Uma pausa para descansar um pouquinho à beira do lago

Patinhos no lago

Quem estava nos seguindo? Olhamos para trás e tivemos essa surpresa!

Depois de pouco mais de 3 horas chegamos ao final dessa trilha. Paramos em um café para comer alguma coisa e passar no banheiro (isso eram quase 3h da tarde). Fui no banheiro lavar o rosto e tive a sensação de tirar 1kg de terra da cara. Depois comi empanadas (típico daqui) e tomei a melhor Coca-cola gelada da minha vida (qualquer bebida gelada seria a melhor de todas depois dos 8km).
 
Baterias recarregadas, fomos para a próxima escolha. Optamos por continuar as trilhas e escolhemos mais 2 (mais curtas e mais fáceis, aparentemente). Logo na primeira nos perdemos, não sei o que aconteceu, mas pegamos algum caminho errado e acabamos voltando para o ponto de partida (andar em círculos não foi legal, mas mesmo assim foi um bom lugar para fotos). Fomos andando pela estrada até a entrada da próxima, sem errar dessa vez. Terminamos todas elas, com direito a uns minutos de descanso na beira do lago.

Um incêndio deve ter passado por aqui

Deve ser muito difícil a vida dessa senhora

Mais paisagens

Chegada a Bahia Lapataia e fim da trilha. Daí saem os ônibus da volta

Minhas pernas estão cansadas até agora! Mas terei boas 12h de descanso dentro do ônibus amanha. As 7h parto para Punta Arenas, no Chile. Hora de cruzar fronteiras e trocar de país!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *