Bagagem de Memórias

Parceria Booking.com

O Bagagem de Memórias tem um novo parceiro: o Booking.com, o site líder mundial de reservas de hospedagem. Fundada em 1996 e com sede em Amsterdã, eles oferecem acomodações em mais de 200 países, além de trabalhar com mais de 40 idiomas.

Afinal, qual a diferença de fazer sua reserva pelo Booking.com? Assim como muitos outros serviços, é uma ótima ferramenta para quem é adepto do estilo de viagens mais independentes e faz tudo (ou parte) por conta. Ao não envolver uma agência de viagens no seu planejamento você tem mais flexibilidade de escolhas: as agências indicam locais e serviços onde ganham comissões, o que não necessariamente é a melhor opção para você. Além disso, você não precisa viajar com tudo 100% fechado, pode ir fazendo as reservas durante a viagem, assim, se decidir mudar seu roteiro e ir para cidade X em vez de ir para Y, não vai perder o dinheiro que já havia pago para se hospedar em X. O principal ganho é no seu bolso, pois ao fazer qualquer coisa via agência, você paga uma taxa, que não existe quando faz tudo por conta. Não existe certo e errado, são apenas estilos de viagem. Eu, particularmente, não gosto de envolver agências e prefiro fazer todo o planejamento e reservas sozinha.

 

TESTADO E APROVADO

Aqui no blog, só escrevo sobre locais estive, serviços usei ou produtos experimentei. Com o Booking.com não foi diferente, todas as reservas da última viagem que fiz foram feitas por ele e não tive nenhum problema. As reservas são simples e totalmente online e tudo funcionou perfeitamente.

 

OS BENEFÍCIOS

O Booking.com tem uma vasta gama de opções, que vão das redes internacionais de hotéis 5 estrelas a pousadinhas simples. Veja o que se adequa a sua viagem e o que cabe no seu bolso. Eles garantem o melhor preço e não cobram taxas administrativas pela reserva (eles ganham uma porcentagem do valor da diária, previamente acordada com cada local). O pagamento é via cartão de crédito. Basta inserir os dados, como em qualquer compra online.

E se você fez sua reserva e mudou de ideia no meio do caminho? Boa parte dos cancelamentos são gratuitos, ou seja, basta voltar ao site, cancelar sua reserva e fazer uma nova. Nada será cobrado referente ao hotel que foi cancelado. Ao fazer a reserva, veja quais são as regras de cada local, pois para alguns o cancelamento gratuito implica em uma diária um pouco mais cara, em outros casos, não há variação de preço. Cada caso é um caso.

 

A PARCERIA

Como disse no início do post, o Booking.com é o novo parceiro do Bagagem de Memórias. Isso quer dizer que ganhamos uma comissão a cada reserva feita, que seja realmente utilizada. Para manter o blog é preciso algum investimento de tempo e dinheiro. Para você, leitor, nada vai mudar. O serviço e os valores são os mesmos!

Então se você gosta do blog, a próxima vez que for viajar venha aqui pegar algumas dicas e clique  em qualquer link que leve ao site do Booking.com par fazer sua reserva de hotéis. Se precisar de mais informações que não estejam aqui, deixe um comentário ou entre em contato que vamos buscar te ajudar.

 

 

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. 27/11/2013 at 17:12 — Responder

    legal, parabéns!!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *