AustráliaOceaniaSydney

Palm Beach

Sexta foi o último dia de aula de um suíço, o chef, da minha classe e a despedida dele foi um churrasco! Foi a melhor aula de todas: churras na praia, frango, salsicha, carne de canguru, salada, bebidas, praia, sol e futebol! Se não fosse pela carne de canguru, me sentiria no Brasil! Mas tive que sair cedo, o trabalho me chamava.
Sábado eu fui numa praia muito longe, 1h e pouquinho dentro do ônibus até chegar. Chama ‘Palm Beach’, um lugar muito bonito, casas enormes, só gente rica, e não tem lugar nenhum pra comer! Estava morrendo de fome, e tive que pegar o ônibus e ir pra outra praia para almoçar. Me disseram que nessa praia tem casas da Nicole Kidman, do Mr. Smith do Matrix, de um dos integrantes dos Rolling Stones, e um seriado da TV daqui é gravado lá. Mas eu não encontrei nenhum deles. O melhor foi trabalhar salgada depois da praia.
 
Domingo fui pra praia de novo, mas dessa vez em Manly mesmo. Saio de casa, atravesso a rua e estou na praia! Depois minha amiga me chamou pra ir pra Chinatown fazer compras (verduras e frutas baratas!), mas como eu não como muito em casa, não comprei muita coisa.
 
A noite fui pro restaurante indiano de novo, mas dessa vez jantar especial pros staffs! Uma das garçonetes é da Eslováquia, e ela fez uma das comidas típicas, que eu não sei o nome mas era bom! Mix de comida eslovaca e indiana.
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: curiosidades internacionais!
Vocês sabem que os japoneses comem com hashi, assim como os koreanos e chineses. Mas qual a diferença entre eles? Os japoneses são de madeira, os koreanos de metal (e muito difíceis de usar) e os chineses são mais compridos.
 
Os indianos usam o que pra comer? Apenas as mãos! Fiquei impressionada quando vi o indiano que trabalha comigo jantando, comendo arroz, carne e kare com as mãos mesmo.
 
E quantos estados tem a Suíça?  23 + 6 ½. não entendi isso, mas os suíços da minha classe que falaram. E eles falam 4 línguas diferentes no mesmo país.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *