Osaka, história e modernidade

Osaka é uma grande metrópole que também fica a poucos minutos de trem de Nara. A segunda maior cidade do Japão, depois do Tokyo, com muita gente, muitas luzes e muitos carros (familiar não?). Prédios futuristas fazem parte da cidade, ao lado de templos antigos. A vida noturna e a culinária são o ponto forte da cidade.
O Umeda Sky é um conjunto de prédios altos. Um elevador panorâmico te leva até o 35o andar em poucos segundos (não recomendado para quem tem medo de altura). De lá, uma escada rolante é o caminho para o observatório, cuja entrada fica no prédio ao lado. Isso faz com que essa escada rolante seja suspensa a quase 40 andares de altura e ligue um prédio ao outro. O observatório é formado por alguns andares e é um lugar totalmente feito para casais. Tem um andar de lojas, outro de restaurante, café etc. Um dos andares tem janelas de vidro enormes com vista para toda a cidade (dali é possível ver como Osaka é grande) e cadeiras românticas para casais apreciarem a vista. Um andar acima, a mesma vista, porém em um lugar aberto, sem teto e sem paredes. Há um lugar com grades para prender cadeados em forma de coração, com o nome do casal gravado (feitos lá mesmo), que ficam ali para sempre.
Dotombori é a rua dos restaurantes, que ganha vida a noite. Muitos jovens com suas roupas esquisitas e comidas de todo tipo estão por ali.
No Comment