BrasilGastronomiaSão PauloSão Paulo (SP)

Onde comer no bairro da Liberdade

Onde comer no bairro da Liberdade? A região se consolidou como um verdadeiro polo gastronômico para quem busca especialidades orientais. Tem um pouco de tudo – restaurantes chineses, coreanos, taiwaneses, tailandês entre outros, mas a predominância ainda é das variedades japonesas. Isso se deve muito pela história do bairro, que recebeu muitos dos imigrantes e se desenvolveu com essa cultura.

Há muito o que fazer no bairro da Liberdade, mas a maioria das pessoas que o visitam vão mesmo é para comer. Já deixei por aqui os meus top 5 restaurantes da Liberdade, mas são tantas opções que dá pra fazer uma lista nova de lugares que deixam nosso estômago feliz. O foco desse post está nos locais mais japoneses, seja para almoço, jantar, uma sobremesa ou café. 

Aproveite sua passagem pelo bairro para conhecer mais de sua história e cultura no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que tem um acervo rico e muito interessante.

Mas… vamos ao que interessa! Veja aí embaixo as recomendações de onde comer no bairro da Liberdade.

Onde comer no bairro da liberdade: 4 sugestões de lugares japoneses.

 

Sashimi fresquinho e gostoso

Conhecer esse lugar foi uma verdadeira surpresa! Escondido no fundo de uma galeria, a Peixaria Mitsugi tem o sashimi com melhor custo x benefício do bairro da Liberdade (na minha opinião), se não de São Paulo. O lugar é bastante tradicional, aberto desde 1971, mas foi só em 2017 que eles abriram a parte do restaurante.

A porção é escolhida por peso (foi assim que aprendi que 200g é mais que o suficiente para mim) e os peixes são frescos e deliciosos. Vale também pedir algumas entradinhas para experimentar. A porção de wakame eu achei bem gostosa e bem temperada. O kare com peixe empanado vem em uma porção pequena, como acompanhamento, e também gostei muito. Para sobremesa, o choux cream mais famoso da cidade, assinado pela Viviane Wakuda.

Peixaria Mitsugi
Rua Galvão Bueno, 364
11 3567-7670
facebook.com/peixariamitsugi

Onde comer no bairro da Liberdade: sashimi com melhor custo x benefício do bairro.
Sashimi com melhor custo x benefício do bairro da Liberdade.

 

Pratos quentes e um pouco de tudo

Se o que você procura é um cardápio com boa variedade para agradar diferentes gostos e paladares, o Espaço Kazu é o seu lugar. As opções de pratos são bem diversificadas – lamens, domburis, kare, sushi, yakissoba etc. O restaurante é bem espaçoso e confortável.

Mais sobre a comida japonesa? Leia: O que comer no Japão?

Todos os pratos que já experimentei lá são muito bons e bem servidos. Minha recomendação fica para o kare (molho feito à base de curry) acompanhado de carnes empanadas (carne de boi, frango, porco ou frango) ou o oyakodon (uma tigela de arroz com frango e ovo preparados ao estilo japonês).

A maioria dos pratos dá direito ao buffet de saladas, que tem batatinhas e berinjelas muito gostosas (tem outras opções de saladas também, mas esses são os meus preferidos).

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


Espaço Kazu
R. Thomaz Gonzaga, 84/90
11 3208-6177
www.espacokazu.com.br

 

Crepe no estilo japonês

Um lugar para sobremesa, para um lanchinho a tarde ou mesmo para almoçar. Estar no Hachi Crepe & Café é como ser, por um instante, transportado para Harajuku, um bairro moderninho de Tokyo. Quem já andou pelas ruas de lá com certeza lembra das lojinhas e quiosques de crepes doces que já chamam muita atenção só pelas fotos.

Os crepes doces no estilo japonês são o carro chefe da casa. A massa é levinha e o recheio é suave (como toda sobremesa japonesa), apesar de levar quantidades generosas de chantilly, leite condensado e frutas. O mochi (bolinho feito à base de arroz socado) e o macha (chá verde) dão um toque especial para quem quer algo mais típico, e ainda há as opções com pudim, brownie, cookies e outros.

A casa também tem opções salgadas em estilo francês e japonês, parfaits (sobremesa servida na taça, com recheio de frutas, chantilly, sorvete, sucrilhos, bolo etc), smoothies e cafés especiais. É aquele lugar para voltar várias vezes, porque dá vontade de experimentar o cardápio inteiro. #ficaadica

Hachi Crepe & Café
Rua Galvão Bueno, 586
11 3208-3113
www.hachicrepecafe.com.br

Onde comer no bairro da Liberdade: Hachi Crepe tem crepes no estilo japonês.
Crepe de morango com mochi, chantilly e leite condensado, do Hachi Crepe. Muito bom!

 

Doces bonitos e gostosos

Uma ótima opção de onde comer no bairro da Liberdade para um docinho (ou um café) e bater papo. Pela decoração, é possível perceber que o lugar foi criado para ser uma casa de sake, mas agradecemos por ter se tornado o que é hoje.

A estrela da casa é o choux cream (um doce originalmente francês, que ganhou um toque japonês) com recheios que variam entre o creme tradicional, macha (chá verde) e morango. Os bolos são super delicados, macios e gostosos. E o pudim tem sabor de Japão (esqueça aquele pudim de leite condensado que você conhece, aqui ele é menos doce e muito mais suave).

Todos os doces são no estilo japonês, leves, pouco doces e bem decorados. O encanto começa pelos olhos e logo depois chega no paladar.

Kazu Cake
R. Thomaz Gonzaga, 84/90
11 3203-1588
www.espacokazu.com.br

Onde comer no bairro da Liberdade: Kazu Cake para um café ou sobremesa.
Kazu Cake: bolos bonitos, saborosos, leves e suaves.

 

Esse post faz parte da série de textos produzidos a partir do II Japão.br. 

Parceiros:
Bunkyo | Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil Pavilhão Japonês | Japan House | Azuma Kirin | Azuma Sparkling | Peixaria MitsugiHoko Restaurante | ABEUNI | Mercure Bela VistaHeloisa Yamamoto | Laço Cerâmica | Cacare.co

Blogueiros participantes:
Bagagem de Memórias | Abraço Mundo | Casa de Doda | Ideias na Mala | Itinerário de Viagem | Kari Desbrava | Mulheres Viajantes | Orientando-se pelo Mundo | SP da Garoa | Tá na Minha Rota | Top 5 Tour | Turistando com a Lu | Trippolis | Viajante Móvel | Yomitai

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

14 Comments

  1. 14/01/2019 at 12:45 — Responder

    Adorei as dicas. Amo comida japonesa e tailandesa. Com certeza na proxima vez que estiver em São Paulo seguirei suas dicas.

    • 16/01/2019 at 23:50 — Responder

      Tem várias opções no bairro. Dá pra voltar várias vezes e conhecer um monte de pratos e lugares. =)

  2. 15/01/2019 at 09:44 — Responder

    Tive o imenso prazer de conhecer muitos desses lugares e só posso dizer que esse post TA MARAVILHOSO!!! Muito bom!!

    • 16/01/2019 at 23:49 — Responder

      Sou suspeita pra falar, mas a Liberdade é um dos melhores lugares da cidade para comer (pelo menos pra mim é).

  3. Janaina
    17/01/2019 at 19:13 — Responder

    Anotei todas as dicas !! Vou para São Paulo em fevereiro e com certeza vou visitar o bairro da Liberdade 🙂

    • 24/01/2019 at 10:47 — Responder

      Janaina,
      Se vc gosta da cultura oriental, vale a visita com certeza!
      Tem um monte de coisas pra fazer por lá. =)

  4. 17/01/2019 at 22:49 — Responder

    Me deu água na boca vendo essas comidas deliciosas… Amo comida japonesa!
    E concordo, esse post está MARAVILHOSO!

    • 24/01/2019 at 10:48 — Responder

      <3
      Liberdade tem muitas opções de comida japonesa. É pra voltar várias vezes. =]

  5. Maria Cristina
    18/01/2019 at 10:52 — Responder

    Fiquei curiosa para conhecer a Peixaria Mitsugi! Doidinha pra voltar em Sampa pra curtir mais um bocado desse bairro delicioso que é a Liberdade!

    • 24/01/2019 at 10:49 — Responder

      Venha!!!
      Essa peixaria foi uma grata surpresa. Fui, voltei e volto muitas outras vezes ainda. Super recomendada!

  6. 18/01/2019 at 22:46 — Responder

    aaahhh tenho mais um pra lista, o por que sim! sempre sou bem atendida la e parece q vc se teleporta pro japao, ate o cheio é diferente ahueahe

    • 24/01/2019 at 10:50 — Responder

      Adoro o por que sim! Um dos melhores custo x benefício do bairro. Comida boa, barata e com gostinho de Japão mesmo.

  7. 05/02/2019 at 20:07 — Responder

    Nossa…essas fotos deram água na boca! Só de lembrar do choux cream da Peixaria Mitsugi já começo a salivar! Melhor parada para comer do II Japao.br!

    • 12/02/2019 at 10:38 — Responder

      O choux cream é sempre sucesso!! hahahaha
      Liberdade é o melhor lugar para comer!!!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *