América do SulOlantaytamboPeruPisacVale Sagrado

O Vale Sagrado

A noite pegamos um ônibus para Cusco. 8h depois, chegamos umas 3h da madrugada. Hoje pela manhã tivemos as instruções para a trilha e depois fomos para o Vale Sagrado, um vale no meio dos Andes. Conhecemos uma escola da comunidade local, muito simples, mas sustentável! Usam só produtos orgânicos e tem até uma mini hidrelétrica que fornece a energia para o local.
Depois fomos para Pisac, onde encontramos uma feirinha com produtos típicos, uma feirona na verdade! Mas não fiz muitas compras pq vou ter que carregar o que comprei durante a trilha, então não quis aumentar o peso.
O Vale Sagrado
Agora estou em Olantaytambo, uma cidadezinha que ainda faz parte do Vale Sagrado, e amanhã começa o grande desafio da viagem, a tão esperada trilha! São 3 dias de caminhada, 2 noites acampando, sem banho, sem banheiro de verdade, sem eletricidade, e vamos chegar aos 4400m! E da-lhe mais dor de cabeça e dificuldade para respirar. Espero sobreviver, e que a maldita dor de garganta que eu estou desapareça.
 
No quarto dia chegamos em Machu Picchu logo de manhãzinha, e vou descobrir se o Machu tem ou não Picchu!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *