São PauloSão Paulo (SP)

Natal na Av. Paulista

Faltam apenas 3 dias para o Natal e precisava ter um post comemorativo, certo? São Paulo é uma cidade grande e a Av. Paulista é um dos  seus principais cartões postais. Um centro de negócios de dia, com pessoas engravatadas andando de um lado para o outro, e repleta de estrangeiros e estudantes de fotografia clicando as cenas típicas de uma grande metrópole. Depois que o sol se vai, se torna um lugar alternativo, reunindo as mais diversas tribos – de hippies a skatistas. No mês de dezembro se enche de luzes para entrar no clima natalino. 
Nesta época, a avenida se torna uma atração a parte. Milhares de pessoas vão para lá conferir como ficaram as decorações – jovens, adultos, crianças idosos. Tem grupo de amigos, casais de namorados, pessoas sozinhas, mas o principal público são pais que levam as crianças para ver os papais noéis gigantes.
 
O principal ponto está entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, onde a decoração foi montada em uma passarela sobre a avenida. O trânsito da cidade já não é um dos melhores do país (e do mundo) e não é preciso dizer o que acontece nessa época, né? Carros que transitam em velocidade reduzida para apreciar as luzes ou que param no meio da rua para tirar fotos causam um certo desconforto nos demais motoristas, portanto se estiver com pressa, evite a região e opte por caminhos alternativos.
 
As fotos são do celular e não ficaram boas, infelizmente.

Papais Noéis gigantes sobre uma das principais avenidas da cidade

Essa é a vista de quem vem do sentido contrário

Na esquina fica o Itaú Personalité, que todo ano também entra na onda natalina com uma decoração bem típica – sinos, presentes, bonecos de neve, árvore de natal e um coral de ursos.

Fachada do Itaú Personalité

Não muito longe dali, caminhando em direção sul, o prédio da FIESP também investiu para iluminar a avenida e aproveitar o movimento gerado pela época. Uma verdadeira galeria de arte digital a céu aberto, composta por 4 mil lâmpadas de LED, acontece até o final do mês de dezembro. É o SP Urban Digital Festival, que escolheu a fachada do prédio para exibir o trabalho de artistas brasileiros e de outros países do mundo. Saiba mais – spurban.com.br
 
O Parque Trianon esse ano está apagado, assim como outros pontos que costumavam se juntar ao movimento natalino. Este ano está bem mais fraco que o ano passado, mas algumas decorações isoladas ainda podem ser encontradas. Além disso, a avenida toda (e vários outros lugares da cidade) estão com árvores que se acendem a noite.

As árvores que estão por toda cidade. Ao fundo, o MASP

Decoração de natal na Paulista

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *