São PauloSão Paulo (SP)

Natal Iluminado do Parque Ibirapuera

Este pode parecer um post atrasado de natal (e talvez seja), mas foi só essa semana que consegui passar no Parque Ibirapuera para ver como ficou a decoração de final de ano com todas as suas luzes, o show da fonte e a árvore de natal mais famosa de Sampa city. O Natal Iluminado do Ibirapuera foi inaugurado dia 1 de dezembro e vai até amanhã – 06 de janeiro. Se você ainda não foi ver, aproveite os últimos dias! Sou suspeita para falar (vou todos os anos), mas está muito bonito.
O show das fontes acontecem em dois horários: às 20h30 e às 21h. Não sei se é porque as festas já passaram ou se a cidade que está vazia mesmo, mas foi muito tranquilo achar um lugar bom para assistir. São cerca de 25 minutos de jatos d’água que alcançam 15 metros de altura, luzes coloridas, músicas clássicas de natal e uma power projeção na água, com temática também natalina. 

Show das fontes

Patrocínio Pão de Açúcar

Projeção na água

Ao final do show, as árvores ao redor do ago se iluminam todas ao mesmo tempo. São mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas de LED. Na minha opinião, essa é uma das partes mais bonitas

Árvores iluminadas com um milhão de lâmpadas LED

Feliz 2013!

Uma rápida caminhada leva a árvore de natal, inaugurada em 9 de dezembro, no meio da Avenida Pedro Álvares Cabral. Com 58 metros de altura e 264 mil microlâmpadas de LED, que ficam a noite toda piscando e mudando de cor, não tem como não chamar atenção e não ser vista de longe. 
Dentro da árvore tem um estúdio da Rádio Bandeirantes, que transmite programas de lá.

Programação


Este ano a árvore trouxe um forte apelo à sustentabilidade, além das luzes de LED. Foram instaladas placas solares e pás eólicas que fornecem energia para a iluminação da árvore. Iniciativa muito bacana, mas vi poucas divulgações sobre o assunto.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *