ÁsiaJapãoNara

Nara, templos e mais veadinhos

Saindo de Hiroshima, chegamos em Kyoto algumas horas de trem depois. Ali foi a base para conhecermos também Nara, que fica a poucos minutos de trem dali.

Nara, a primeira capital do Japão, foi feita em uma manhã, apenas para conhecer o Nara Park. Mais veadinhos andando por todo o parque e correndo atrás de comida. As pessoas compravam sembei (uma bolachinha) nos carrinhos do parque para dar para os animais, que vinham correndo atrás das pessoas com comida.

Veadinhos correndo atrás da comida

Dentro do parque tem vários templos, mas apenas 3 foram visitados.  O primeiro deles foi o Kofuku-ji, que possui ao lado um pagode de 5 andares.

Kofuku-ji

O pano vermelho representa proteção para crianças

O Kasuga Taisha é um templo xintoísta e tem muitas lanternas de pedra ao redor, inclusive no caminho que leva até o templo. Quanto mais perto, mais lanternas aparecem. 

Caminho que leva a entrada do Kasuga Taisha

Lanternas por todos os lados!

Os veadinhos também estão por toda a parte

Até no lugar para lavar as mãos!

Kasuga Taisha, patrimônio histórico


O Todai-ji, é um templo grande, com um Buda enorme dentro, com 15 metros de altura, a maior imagem de bronze de buda do mundo.

Templo Todai-ji

Todos os templos possum um lugar para acender incensos e jogar moedas

Buda do templo Todaiji. A maior imagem de bronze do mundo

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *