Memórias da Viagem: Isole Borrome, Itália (por Claudia Bömmels)

No Memórias da Viagem de hoje a Claudia Bömmels nos fala sobre sua viagem para as Ilhas Borromeu, na Itália. A Claudia é brasileira e mora com sua família em Berlim, na Alemanha. Ela escreve o site e a revista digital Brasileiros Mundo Afora, que, como o nome diz, conta histórias de brasileiros que estão pelo mundo. Passe lá para conferir! As matérias são ótimas e o Bagagem de Memórias já participou falando sobre a Patagônia (veja aqui a matéria) e também marcou presença no álbum coletivo de retrospectiva 2013.
Veja também os outros posts da série “Memórias da Viagem“, feitos por convidados. Quer participar? Entre em contato conosco.
Memórias da viagem para…
Isole Borrome, norte da Itália. Durante nossa férias de verão em 2012 na Itália fomos visitar as Ilhas Borromeu (Isole Borrome, em italiano). Foi um lindo passeio de um dia. É preciso pegar um barco para se chegar lá e o bilhete você pode comprar no porto mesmo. Muitos barqueiros oferecem bilhetes, mas eu prefiro comprar na própria bilheteria. Por pessoa custa cerca de 20 Euros dependendo da estação e de quantas ilhas você quer visitar. Ao todo são quatro. Nós fomos em julho.
Roteiro na bagagem
As nossas férias foram no Lago di Garda, na Itália, passando por várias cidades. E no caminho de volta para a Alemanha (nós fomos de carro), paramos na cidade de Stresa que fica às margens do Lago Maggiore. Deixamos o carro no estacionamento aberto (pago) que fica na frente do porto. De lá fizemos esse passeio imperdível. Aconselho tirar o dia inteiro para poder curtir bem as ilhas.
As Ilhas Borromeu são um grupo de quatro ilhas na parte italiana do Lago Maggiore. Nós visitamos duas:
- a Isola Bella, onde fica o lindo palácio para se visitar;
- a Isola Pescatori, linda ilha ótima para se almocar.
Mas você pode visitar também a Isola Madre, com seus lindos jardins.
Aqui informações em inglês:
http://en.lagomaggiore.net/41/
http://en.lagomaggiore.net/37/
http://en.lagomaggiore.net/36/
Compartilhando memórias
Eu viajei com a minha família, com duas crianças de seis e três anos. Foi ótimo!
Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?
Transporte da bagagem
Chegamos em Stresa de carro, fizemos o passeio e seguimos viagem rumo à Alemanha. Não pernoitamos na cidade, que eu particularmente achei bonitinha, mas nada muito especial.
Por que Isole Borrome?
Eu já tinha visto as ilhas de longe em uma outra viagem que eu fiz à Itália. E assim, não deixei a oportunidade passar quando ví que a nossa rota era por lá. O lugar é encantador!
Principais memórias
Eu gostei muito de ter visitado as duas ilhas já citadas, mas acho que vale a pena visitar todas as três. Para não ficar corrida a viagem, indico ir de manhã. Se for no verão e com crianças, não deixe de levar uma roupa de banho para dar uma refrescada. A Itália no verão é muito quente! A água do Lago Maggiore é límpida e convidativa. Elas vão querer dar um mergulho com certeza!
Memória do estômago
Nós comemos pizza feita na hora na Ilha dos Pescadores. Lá você vai encontrar vários restaurantes legais para almoçar. A ilha é bem pequena.
A memória que ficou na bagagem
O que mais marcou essa viagem foi a visita ao palácio na Ilha Bela. O jardim é maravilhoso!
Atenção com a bagagem!
Deu tudo certo na viagem. Ah, não se pode fotografar dentro do palácio. Fui repreendida!
Dicas do viajante
As margens dos lagos italianos geralmente são com pedrinhas. Algumas crianças não gostam. Por isso é bom lembrar de levar um sapato de banho ou outro tipo de calçado que possa molhar, já que algumas crianças são mais sensíveis e se irritam com as pedrinhas nos pés. Os sapatos encontram-se à venda em várias lojas das cidades turísticas da região. Um bom investimento (mais ou menos 8 euros).
Entre em contato:
A Claudia escreve o site e a revista digital Brasileiros Mundo Afora.
Site: www.brasileiros-mundo-afora.com
Facebook: /Brasileirosmundafora
Twitter: @brasileirosMA
No Comment