EuropaItáliaMemórias da Viagem

Memórias da Viagem: Isole Borrome, Itália (por Claudia Bömmels)

No Memórias da Viagem de hoje a Claudia Bömmels nos fala sobre sua viagem para as Ilhas Borromeu, na Itália. A Claudia é brasileira e mora com sua família em Berlim, na Alemanha. Ela escreve o site e a revista digital Brasileiros Mundo Afora, que, como o nome diz, conta histórias de brasileiros que estão pelo mundo. Passe lá para conferir! As matérias são ótimas e o Bagagem de Memórias já participou falando sobre a Patagônia (veja aqui a matéria) e também marcou presença no álbum coletivo de retrospectiva 2013.

Veja também os outros posts da série Memórias da Viagem, feitos por convidados. Quer participar? Entre em contato conosco.

 

Memórias da viagem para… 

Isole Borrome, norte da Itália. Durante nossa férias de verão em 2012 na Itália fomos visitar as Ilhas Borromeu (Isole Borrome, em italiano). Foi um lindo passeio de um dia. É preciso pegar um barco para se chegar lá e o bilhete você pode comprar no porto mesmo. Muitos barqueiros oferecem bilhetes, mas eu prefiro comprar na própria bilheteria. Por pessoa custa cerca de 20 Euros dependendo da estação e de quantas ilhas você quer visitar. Ao todo são quatro. Nós fomos em julho.

DSC00358

Roteiro na bagagem

As nossas férias foram no Lago di Garda, na Itália, passando por várias cidades. E no caminho de volta para a Alemanha (nós fomos de carro), paramos na cidade de Stresa que fica às margens do Lago Maggiore. Deixamos o carro no estacionamento aberto (pago) que fica na frente do porto. De lá fizemos esse passeio imperdível. Aconselho tirar o dia inteiro para poder curtir bem as ilhas.

As Ilhas Borromeu são um grupo de quatro ilhas na parte italiana do Lago Maggiore. Nós visitamos duas:

  • Isola Bellaonde fica o lindo palácio para se visitar;
  • Isola Pescatori, linda ilha ótima para se almocar.

DSC00401

Mas você pode visitar também a Isola Madre, com seus lindos jardins.

Aqui informações em inglês:

http://en.lagomaggiore.net/41/palazzo-borromeo-isola-bella.htm

http://en.lagomaggiore.net/37/isola-dei-pescatori.htm

http://en.lagomaggiore.net/36/isola-madre.htm

 

 Compartilhando memórias

Eu viajei com a minha família, com duas crianças de seis e três anos. Foi ótimo!

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


 

 Transporte da bagagem

Chegamos em Stresa de carro, fizemos o passeio e seguimos viagem rumo à Alemanha. Não pernoitamos na cidade, que eu particularmente achei bonitinha, mas nada muito especial.

 

 Por que Isole Borrome?

Eu já tinha visto as ilhas de longe em uma outra viagem que eu fiz à Itália. E assim, não deixei a oportunidade passar quando ví que a nossa rota era por lá. O lugar é encantador!

DSC00389

 

Principais memórias

Eu gostei muito de ter visitado as duas ilhas já citadas, mas acho que vale a pena visitar todas as três. Para não ficar corrida a viagem, indico ir de manhã. Se for no verão e com crianças, não deixe de levar uma roupa de banho para dar uma refrescada. A Itália no verão é muito quente! A água do Lago Maggiore é límpida e convidativa. Elas vão querer dar um mergulho com certeza!

DSC00354

 

 Memória do estômago 

Nós comemos pizza feita na hora na Ilha dos Pescadores. Lá você vai encontrar vários restaurantes legais para almoçar. A ilha é bem pequena.

 

 A memória que ficou na bagagem

O que mais marcou essa viagem foi a visita ao palácio na Ilha Bela. O jardim é maravilhoso!

DSC00378

 

Atenção com a bagagem!

Deu tudo certo na viagem. Ah, não se pode fotografar dentro do palácio. Fui repreendida!

 

Dicas do viajante

As margens dos lagos italianos geralmente são com pedrinhas. Algumas crianças não gostam. Por isso é bom lembrar de levar um sapato de banho ou outro tipo de calçado que possa molhar, já que algumas crianças são mais sensíveis e se irritam com as pedrinhas nos pés. Os sapatos encontram-se à venda em várias lojas das cidades turísticas da região. Um bom investimento (mais ou menos 8 euros).

DSC00348

 

Entre em contato:

A Claudia escreve o site e a revista digital Brasileiros Mundo Afora.

Site: www.brasileiros-mundo-afora.com

Facebook: /Brasileirosmundafora

Twitter: @brasileirosMA

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *