América do SulLimaPeru

Lima

Segundo dia em Lima! Hoje resolvi ir um pouco mais longe e conhecer um shopping grande que tem a uma meia hora de caminhada (pois só tinha a manhã livre). Chegando no suposto local do shopping só tinha um parque (uma praça grande, na verdade). Demorei um tempinho até descobrir que o shopping ficava embaixo da praça! Acho que isso é engana turista, viu!
Era um shopping beira mar, e com uma boa parte sem teto, mas para minha surpresa a maioria das lojas estavam fechadas! Só aí descobri que os comércios não abrem aos sábados, pelo menos uma boa parte!
Voltei e almocei no Mc, para ver como era. É bem parecido com o brasileiro, com exceção dos molhos. Tem uma mesa onde além do ketchup e maionese (não tem mostarda), tem uns 4 molhos típicos daqui que não sei o que eram.
 
A novidade está também nas bebidas, que essa eu tive que provar! Inca Cola, traduzindo para o bom “brasileiro”, é tubaina mesmo! (tem o mesmo gosto).
Estava no hotel as 2h esperando meu guia, e acabei de descobrir que ele alterou o encontro para as 6h. Isso significa que tenho mais 4h para fazer alguma coisa (os passeios que podia fazer saiam as 2h, ou seja, já foram). Vou andar mais um pouco por esse bairro que já cansei de ver. Acho que o citytour aqui vai ficar para daqui 2 semanas.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *