América do SulPeruTrilha

Lares Trek

A trilha começou com 3 horas de van, com direito a cachorro atropelado, até chegarmos ao ponto inicial onde, antes de tudo, almoçamos. Lares trek começou! Começou a caminhada e depois de 15 minutos eu achei que ia morrer! Tinha que começar logo com uma subidona? 
Paramos um tempinho para descansar e continuamos. Foram mais 2 horas até a próxima parada. Acho que nunca me cansei tanto assim, a altitude não ajudava muito, ainda tossindo, ar seco, nariz entupido. Existem cavalos que te ajudam no meio da trilha, se precisar. Mais 1 hora e meia e chegamos no primeiro acampamento.
Lares Trek
Lares Trek
Lares Trek
Nunca passei tanto frio na minha vida! Dormi com 3 blusas, luva, cachecol, 2 meias mais o saco de dormir, um colchão inflável em uma barraca com 3 pessoas (eu mais 2 irlandesas), e uma garrafa de água quente dentro do saco de dormir (dica do guia). Essa dica é ótima quando a garrafa não vaza. Dormi com as calças molhadas (e ainda troquei de meia no meio da noite).
 
Sobrevivendo a primeira noite, vem o segundo dia: 8 horas de caminhada, sendo 4 de subida!  O visual é maravilhoso! Encontramos as pessoas que moram no local (incrível como conseguem viver assim), algumas centenas de lhamas, e ainda posso dizer que ja estive nos Andes!
Lares Trek
Lares Trek
Lares Trek

Lares Trek

Lares Trek
Lares Trek

No dia seguinte, de volta a Olantaytambo, almoço em um restaurante e depois trem para uma vilazinha chamada Aguas Calientes (que tem a cama mais confortavel que eu ja vi na vida).
 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *