AustráliaOceaniaSydney

Jantar de natal

Segunda eu tive um jantar muito bom! O jantar de natal do restaurante indiano. Fomos pra Chinatown, em um restaurante chinês (óbvio). Meu chefe disse que na época das olimpíadas todo mundo ia pra lá, e que esse restaurante é famoso.
Chineses comem coisas não muito convencionais. No cardápio tinham pratos com pato, barbatana de tubarão, mas o mais estranho foi um feito com pomba! O nome era “deep fried pigeon”. Pelo menos a matéria-prima é barata, porque o que tem de pomba por aqui…
O mais engraçado era um monte de indiano num restaurante chinês. Nenhum deles sabia usar hashi, eles pediram talheres, pediram pra trocar os pratos por um maior, e falaram que não precisavam do tchawan.
 
O chefe levou 8 garrafas de vinho e bebemos 7 em 5 pessoas. Saindo, tentamos ir para um pub (para beber mais, segundo meu chefe), mas como meu amigo estava muito bebado, não deixaram ele entrar em lugar nenhum e acabamos voltando pra casa mesmo.
Ontem fui com as meninas que moram comigo no cinema para assistir Harry Potter. Compramos os ingressos quase 2 semanas atrás.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *