Reflexão

Inspire-se! Experiência de viagem (em vídeos)

Acho que o grande ganho de uma viagem é a experiência e aprendizado que se tem. Cada lugar traz um pouco da cultura local, seja em forma de museu, de história, de comida ou em uma conversa com alguém. Conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você, e é sempre bem-vindo (pelo menos para mim). Qual é a história que você quer contar quando estiver velhinho(a)???

MOVE, EAT e LEARN são três vídeos feitos com material gravado em 44 dias de viagem por 11 países. Gosto muito deles e acho que retratam bem essa tal “experiência”. Não preciso dizer o quanto gosto de conhecer lugares novos e quem me conhece sabe que adoro comer e aprender coisas diferentes. Esses vídeos não são novidades, já rodaram bastante na internet e é bem provável que você já os tenha visto, mas para mim são sempre uma fonte de inspiração.

Curta os vídeos com a mente aberta!

.

Quais são os lugares que você gostaria de conhecer? O que cada um deles pode te ensinar? Imagine o que você pode viver, quantos bons momentos, quantas experiências. O que você está esperando? MOVE!

MOVE from Rick Mereki on Vimeo.

.

Cada prato típico carrega um pouco da cultura local.  Podem ser deliciosos ou às vezes nem tanto, comuns ou exóticos, e de vez em quando podem até parecer estranhos, mas cada um tem uma história por trás. Literalmente, experimente cada cultura! EAT.

EAT from Rick Mereki on Vimeo.

.

Gosto, particularmente, do LEARN. Na minha opinião, nenhuma viagem é completa se você não mergulhar na cultura local e não tentar entender como as pessoas vivem. Se você não faz isto, deixe o preconceito de lado e procure compreender um pouco mais de cada lugar.

Está gostando desse artigo? Que tal curtir o Bagagem de Memórias no Facebook?


LEARN from Rick Mereki on Vimeo.

,

E você, que experiências trouxe das suas viagens?

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *