AustráliaOceaniaSydney

Início das aulas…

Esses dias fui passear pela praia, e não acreditei no que aconteceu! Escutei alguém me chamando, achei que estava ouvindo coisas. Quem iria me chamar aqui do outro lado do mundo, onde eu não conheço nada nem ninguém? Mas era pra mim mesmo. Encontrei 2 conhecidas aqui, que estudaram na mesma escola que eu.  
Fui fazer o teste na escola. Não era mto difícil… Conheci algumas pessoas novas: 2 japas, 4 coreanos, 1 suiça, 2 chineses. Os asisticos me perseguem!
As coreanas e japas que conheci no dia do teste
 
Minhas aulas definitivamente comecaram agora. Me colocaram numa classe de business que tem duração de 8 semanas, mas já está na última. Não entendi, mas tudo bem. Depois que acabar eu continuo não sei onde. Tem mais 3 coreanos na minha sala, 1 japa, 2 chilenas e 1 brasileiro!
 
Tive umas aulas bem chatinhas ontem, uns assuntos que eu não gosto muito: política, ética…. isso me lembra algumas aulas da facu. Mas teve uma boa, a gente saiu e foi até um coffee shop, sentamos e ficamos tomando café e conversando só! Nas quartas minhas aulas terminam um pouco mais cedo, então acho que vou dar uma voltinha pela cidade hoje. Também descobri que todas as sexta tem aulas de surf! Será que eu vou aprender a surfar aqui?
 
Hoje vai ter uma balada só para brasileiros e europeus, em plena quarta a noite! E só pra convidados (e eu estou com 3 vips!). Mas não sei se eu vou. Como vou voltar pra casa depois? Ou fico direto pra aula do outro dia? E vou dormir no meio da balada porque estou com o fuso errado ainda.
 
E eu quase fui atropelada! Esses países de mão contrária viu! Ainda bem que os motoristas aqui não são iguais aos do Brasil, senão… Vou acostumar a olhar pro outro lado, e fazer igual quando eu voltei do Japão para o Brasil.
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: ontem descobri que aqui não pode beber na rua! Só pode beber dentro dos bares e pubs e bebidas não são vendidas nos mercados como no Brasil. Existem lojas especializadas que vendem só bebidas alcoólicas, chamadas Liquor Store.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *