AustráliaOceaniaSydney

Emprego novo!

Como foram de páscoa? Eu ganhei 4 ovinhos de chocolate da minha chefe e ela me deu quando eu estava trabalhando. Coloquei no bar e fui fazer umas coisas, enquanto isso o cara que trabalha comigo comeu 3! 
Na quaresma ele parou de beber e comer carne, porque não parou de comer chocolates? Mas no outro dia eu ganhei mais 4, e guardei antes dele comer! No domingo de páscoa fui no restaurante porque teve um jantar pros staffs. Foi muito engraçado! E como acabou a quaresma, esse garçom levou uma garrafa de tequila. Disse que agora ele pode beber de novo, e vai tirar o atraso.
Voltando uma semana antes da páscoa, lá estava eu trabalhando em pleno domingo, quando um amigo do meu chefe chegou e foi conversar comigo. Eu nem falava muito com ele porque não entendo o que ele fala, e está sempre bebado. Ele me perguntou o que eu ia fazer na segunda de manhã, se eu estava livre. Achei muito estranho, mas ele disse: eu tenho um emprego pra você! Já tinha desistido de arranjar um trabalho de manhã, quando as coisas aparecem assim do nada. Agora tenho 3, OMG!
 
O problema é que é longe e eles não pagam tão bem assim, mas melhor que não fazer nada. O lugar é pequeno, pouco movimentado e muito desorganizado! Metade do tempo eu fico sentada sem fazer nada e tenho sucos, milkshakes e etc a vontade, e almoço todos os dias! A parte chata é que eu tenho que limpar tudo na hora de fechar.
 
Não tenho mais muito tempo pra fazer outras coisas. Minha amiga me disse: now you’re getting too much money! Mas a resposta foi: now i’m getting too much tired! A tcheca que mora comigo está voltando pro país dela essa sexta, então hoje vai ter uma festinha! Elas me avisaram isso hoje, e eu tenho que acordar cedo amanhã. Se elas tivessem me falado 2 dias atrás eu podia pegar amanhã como dia off.
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: mesma palavra em diferentes países.
Bunda na Austrália é nome de joalheria famosa.
Na Croácia, peça isso pro seu namorado (bunda=buque de flores)
Na Eslováquia e República Tcheca, isso pode resolver seus problemas de frio (bunda=jaqueta)
Na Índia, não aconselho falar. Não descobri o que é, mas sei que não é coisa boa.
 
Falando em Índia, outro dia o kitchenand me fala: me passa o karai (can you pass me the karai).  Aprendi que karai = bowl (tigela). E ele queria só lavar.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *