AustráliaOceaniaSydney

Dia-a-dia…

E pra variar, sexta eu fui para um churrasco na praia com o pessoal da minha classe. Teve ate um jogo de futebol entre as meninas e mais o nosso teacher! Fazia muito tempo que eu não jogava, foi muito engraçado!
No sábado fui com o pessoal da minha classe pra praia, fizemos um básico picnic. E a noite, sai do trabalho e fui pra city encontrar eles de novo! Mas encontrei só parte das pessoas. Íamos para uma balada em Darling Harbour, o point noturno aqui, mas minha amiga estava tão bebada que entrou em outra balada. No final não fomos pra balada, só para um barzinho, mas foi engraçado mesmo assim!
 
No domingo acordei meio dia e virei dona de casa. Limpar a casa (essa semana era minha vez), lavar as roupas, fazer as compras no mercado. Logo minha amiga me liga e fala que tem um churras na casa de um amigo nosso. Tinha umas 20 pessoas, sendo que 15 eram brasileiras. Meu amigo me apresentou pra todo mundo e falou que eu era japonesa, e todo mundo acreditou! Uma hora um menino falou alguma coisa achando que eu não ia entender, mas eu ainda entendo português. Ele ficou todo sem graça.
 
E ontem eu ganhei uma garrafa de vinho do teacher! Sexta a aula foi escrever um poema na praia. Sonho dele, ninguém, escreveu, ficou de lição de casa pra segunda, e o melhor poema ganharia uma garrafa de vinho.  No final o teacher teve que comprar 2 garrafas, teve um empate. Ganhamos eu e o outro brasileiro. Brasil também é cultura!
 
 
 
CURIOSIDADE DO DIA:  as maçanetas de portas aqui viram para os 2 lados!
Não entendo como pode abrir a porta virando pra qualquer lado, mas em todo caso eu sempre viro do lado não-convencional. Acho que quando voltar pro Brasil terei problemas pra abrir as portas!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *