América do SulAtacamaChile

Deserto do Atacama – Geysers del Tatio

Hoje acordei muito cedo! 3h da madrugada. Sai para um passeio que comecou as 4h. 2 horas de estrada depois estávamos em um campo geotermico, com a temperatura de 13 graus… negativos! Estava muuuuuito frio! Vimos os geysers em atividade e depois, para os corajosos, havia uma piscina termal para nadar um pouquinho. A água estava quente, 30 graus saindo diretamente do chão. O detalhe é que fora estava bem frio. A água que saiu do chão e já tinha esfriado estava congelando. Nessa eu nao me arrisquei!
Todos esses lugares onde água e vapor brotam do chão tem um cheiro inconfundível de ovo podre. O vapor tem mtuio enxofre, e dai vem o cheiro. 
img_0477

img_0481
img_0490
img_0492
img_0512
img_0524
img_0537
Agora estou indo para um outro passeio de lagoas, mas dessa vez espero não passar frio! Vamos em umas lagoas no meio do salar, comprovar que na água salgada é mais facil boiar. O guia disse que as águas do salar tem uma concentração de 30% de sal. Isso é bastante sal, né!
Pois é… quem disse que no deserto não tem água? O deserto mais seco do mundo tem tantas lagoas! 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *