América do SulChilePuerto Varas

De Puerto Varas a Bariloche

Depois de longas 6 horas de viagem chegamos em Puerto Varas. A cidade é pequena, mas melhor que Pucón. Demos uma volta para conhecer, mas o tempo ruim continua nos perseguindo. 

 

Puerto Varas
No dia seguinte fomos para um passeio ver alguns lagos, cachoeiras, fomos numa estação de esqui tomar chuva e tivemos mais uma tentativa de ver os vulcões (vimos só na imaginação). 

Laguna Verde

Estação de esqui do vulcão Osorno (sem ver o vulcão)

Aprendendo a voar. Se jogue ao vento, ele não te deixa cair

Encharcados sem entrar na cachoeira

 

Foi bem divertido e molhado! Voltei com a roupa completamente encharcada, principalmente as calças! (blusa e sapato eram impermeáveis). Ficou tudo pendurado na frente da lareira para secar.
 
Hoje fizemos outra viagem de umas 7 horas de ônibus. Adeus Chile! Passamos na imigração para dar baixa no passaporte e depois na imigração da Argentina. Entrou um cachorro dentro do ônibus para cheirar as malas e por alguma acaso a minha foi escolhida. Tive que abrir minha mala que fiquei brigando na noite anterior para tentar fechar, para eles revistarem. Foi a pior revista que eu já vi. Eles tiraram uma blusa que estava por cima de tudo e falaram que estava tudo bem. Nem olharam os outros bolsos.
 
Mas enfim, depois de algum tempo em uma estrada coberta de neve, com uma vista maravilhosa para um lago, chegamos em Bariloche! Dei uma volta rápida pela cidade e gostei! Muitas lojas de roupa em promoção, mas não cabe mais nada na minha mala.

Neve na estrada

Paisagem da janela do ônibus

3 em cada 5 lojas é de chocolate. Tem muito chocolate aqui! Não está nevando, mas está bem frio! Logo vou numa agência para ver o que fazer amanhã.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Nascida em São Paulo, já chamou de casa o Japão, a Austrália, o Chile e tem o passaporte carimbado por uma volta ao mundo. Descendente de japoneses com orgulho e ativa na comunidade nikkei, participa de projetos para divulgação do Japão e para o fortalecimento da cultura japonesa no Brasil. Está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *