AustráliaOceaniaSydney

De casa nova!

Já estou na minha casa nova! Sexta arrumei as malas e minha host mother me deixou na porta da minha nova casa. Apenas um detalhe: eu moro no segundo andar de um prédio que não tem elevador, só escadas! E como subir as escadas com as malas? Como foi difícil! Acho que isso foi um exercício que valeu pelo mês inteiro! Espero demorar muito pra fazer isso de novo!
Tenho problemas de comunicação com a koreana que mora comigo, não entendo o que ela fala. Eu achava que japa falando inglês era ruim, mas koreano é muito pior! Estou me acostumando com ela falando, e estou começando a entender alguma coisa.
 
Sexta também foi o último dia da minha amiga aqui, e sábado ela voltou pro Nihon. Fomos em uma baladinha, mas eu não gostei muito. Quem foi q disse q as baladas daqui eram boas?
 
Sábado fui fazer umas compras, e fiquei em casa o dia todo. Fiz um bolo de caixinha porque minha amiga não sabia fazer, acreditam? Depois sai pra dar uma volta porque estava entediada em casa. Acabei encontrando um pessoal da minha classe e fomos pras mesmas baladas de sexta. Fui também na casa de um suíço que eu nunca tinha visto na vida…
 
Domingo eu fui na biblioteca alugar uns filmes, porque lá e de graça!
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: o dia do trabalho aqui é 01 de outubro. Diferente né? E como o feriado cai num sábado, segunda eu não tenho aula. Entenderam?
Quando o feriado aqui cai no sábado ou domingo o dia off passa pra segunda, assim o pessoal tem um feriado prolongado pra fazer o que quiser. Porque no Brasil não é assim?
 
Mas, e as pessoas q trabalham de fim de semana? O que acontece?
Vou perguntar isso pro meu prof. Sempre tem umas discussões meio inúteis em aula. Outro dia estávamos discutindo que a água da pia no hemisfério norte gira pra um lado, e no sul para o outro. E se for na linha do equador? Vou perguntar isso pra ele também!
 
Estudando…
 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *