AustráliaOceaniaSydney

Cotidiano…

Hoje o dia está feio, mas não tão frio como ontem… Eu ia vir andando pra escola, até sai de casa mais cedo, mas estava chovendo e eu não quis vir andando na chuva. Comprei um celular (foi um pouco difícil ativá-lo, mas no fim deu certo) e abri uma conta no banco! 
Vou precisar dela mais pra frente. Depois de 1 mês que você está por aqui precisa de vários documentos pra abrir a conta. Antes desse tempo, só do passaporte e uma carta da escola. Agora que eu tenho a conta, só falta o dinheiro!
 
Hoje é segunda, dia em que chegam novos estudantes. Mais japas… Amanhã vou saber se algum deles foi pra minha classe.
 
É estranho ver as algumas pessoas andando por aqui. Fui no shopping ontem e fiquei observando.
 
Eu sabia que Havaianas era chique fora do Brasil, mas não desse jeito! O pessoal vai pro shopping super arrumado, de calça jeans, calça social… e de chinelo! E não foi só uma pessoa que eu vi assim, foram várias! Acho que estou andando em casa muito chique, vou começar a sair na rua assim!
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: um dos pratos típicos daqui são as tortas. Eles chamam de beef pies ou meat pies. São empadas, mas maiores, e a massa é um pouco diferente. Vende isso em todo lugar! São boas, dependendo do recheio… uma eu gostei, outra nem tanto.
 
A comida daqui é bem diversificada. Tem Mc, KFC, sanduiches em geral, muita thai food, chips&fish, kebab, e a lista vai longe… Esses sao os fast-food daqui…
 
The Corso, a rua principal de Manly
 
 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *