Bagagem de MemóriasReflexão

Bagagem de Memórias completa 1 ano!

Hoje o Bagagem de Memórias completa 1 ano no ar! Passou tão rápido que parece pouco tempo para tantos acontecimentos. Mudamos de plataforma, conseguimos o domínio próprio e temos um novo (e lindo) logo, sem falar no layout, que está em sua terceira edição. Além disso, vieram as parcerias. A RBBV logo no começo, uma rede de blogueiros de viagem que trocam experiências, tiram todas as minhas dúvidas e dão um suporte incrível, principalmente para quem está começando. Depois surgiram convites para escrever em outros blogs e revistas digitais. Ah! Não posso esquecer dos cerca de 50 posts publicados (fora os quase 30 que estão no rascunho).

O que me deixa muito feliz é saber que o blog está cumprindo seu objetivo: ouvir pessoas me dizendo que vão viajar e passaram por aqui para pegar dicas, para montar seu roteiro ou mesmo que gostam de ler cada novidade. Agradeço todos os leitores, afinal, sem vocês esse blog não existiria! Também preciso agradecer todas as pessoas que me incentivaram a começar esse projeto que no início parecia uma brincadeira, mas que hoje vem dando cada vez mais certo.

Depois desse ano de experiência, aprendi uma lição: se você quer alguma coisa, corra atrás e faça acontecer. Nada vai cair pronto no seu colo e é sempre muito fácil encontrar desculpas, ficar empurrando pra frente ou encontrar alguma coisa que vai te desanimar. Um dia eu vou… Um dia eu faço… Quando eu tiver tempo… Quando eu tiver dinheiro… Mas o que vai acontecer depois? E se não der certo? Por maior que seja seu sonho, a hora de começar é agora! Nem que seja de pouco em pouco, com passos pequenos. Já dizia um grande sábio que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então porque não tentar?

E espero que este seja o primeiro de muitos anos, afinal são tantos planos para o blog e sei que ele tem muito o que crescer ainda (o que significa muitas viagens!! Eba!!). Que venham os próximos e conto com a participação de vocês!

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. 20/12/2013 at 02:42 — Responder

    Parabéns Patricia!! Muitos blogs não chegam a completar 1 ano. É necessário muito investimento de tempo e carinho para manter um blog.
    Que venham muitos outros aniversários!!

    • 21/12/2013 at 11:53 — Responder

      Obrigada Fernanda!
      Com certeza é preciso investir muito tempo e carinho, mas tudo compensa!
      bjo,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *