Almoço no Patio Bellavista

Cheguei em Santiago, mas o destino final era Puerto Montt. Depois de quase uma hora para passar pela imigração, pegar as malas e uma rápida passagem pelo duty free, ainda tinha cerca de 5 horas até o próximo embarque, tempo suficiente para um almoço no Patio Bellavista.
Se estiver em Santiago em um dia ensolarado, aproveite para passar por lá para um almoço muito agradável. O local possui cerca de uma dúzia de restaurantes simpáticos com mesas ao ar livre cobertas por guarda-sóis e à sombras de árvores. As opções de cardápio são variadas, assim como os preços. Tem para todos os gostos e bolsos.
Depois de comer, não faltam alternativas para sobremesa. Só sorveterias vi três, além de uma creperia com diversas opções de recheio. Complete o passeio com uma volta pelas lojinhas e para apreciar a arquitetura do lugar. O Patio Bellasvista é todo aberto e muito bem cuidado.
Umas duas ou três dezenas de lojinhas estão por lá, a grande maioria de bijuterias que vendem peças feitas com lapilazuli, uma pedra típica do Chile. Você também vai encontrar lojas de artesanatos, roupas e souvenirs.
Uma volta nos arredores, no bairro de mesmo nome – Bellavista, e é possível encontrar uma infinidade de restaurantes, outras opções para o almoço ou janta. Não longe dali estão a La Chascona, umas das casas de Pablo Neruda, aberta para visitas guiadas, e o Cerro San Cristóbal, com sua vista fantástica da cidade, se tiver sorte de pegar um dia claro e limpo. Este é meu lugar preferido da cidade!
2 Comments
Patty!Fiquei super feliz em ver seu blog virar realidade. Sou uma super apoiadora, vc sabe. Espero que seu novo ano seja repleto de saúde e felicidade. E que vc se realize pelos caminhos do mundo! Um grande beijo, Dani Espósito
Oi Dani!Fico feliz em ver uma mensagem sua aqui. Vc foi um grande incentivo para que o blog nascesse!uma ótima virada de ano para vc e que 2013 traga muitas coisas boas.Bjo