Bagagem de MemóriasReflexão

2 anos de Bagagem de Memórias!

Hoje é um dia muito especial para o blog. Completamos 2 anos no ar! Há exatos 2 anos atrás nascia um blog cheio de incertezas, que não sabia o quanto ia durar, se ia agradar seus leitores, se ia ter conteúdo ou o quanto iria crescer. Foi quando decidi deixar de compartilhar minhas experiências apenas com amigos para que elas fossem úteis para muito mais gente.

Passou rápido, mas ao mesmo tempo tanta coisa aconteceu. E não poderia ser em melhor momento, durante nossa volta ao mundo! Muitas histórias para contar que ainda não conseguimos postar, mas está tudo guardado nos nossos rascunhos.

2 anos podem representar muita coisa. Bodas de papel para o casamento, já para um bebê é a fase em que ele se percebe como um indivíduo e passa a tomar decisões e ter desejos próprios e para João Bosco e Vinícius é “Meu presente que fascina, é meu amor, é fogo da minha paixão”. Para o Bagagem de Memórias 2 anos representam muitas viagens, é claro! Mas também aprendizado, crescimento, desafios, parcerias, superação e muito mais.

Manter um blog exige muita dedicação de tempo. Por trás de cada post há muita pesquisa, horas escrevendo, selecionando fotos e revisando texto, sem falar em toda a parte técnica que não é minha área e quebro a cabeça para trazer cada vez mais melhorias. O resultado de tudo isso?? Receber mensagens dizendo “Adoro seu blog”, amigos recomendando o Bagagem de Memórias, perceber que você está virando referência no assunto e as pessoas te procuram por isso… Não tem preço! Agradeço a você, leitor, que passa por aqui frequentemente, lê, recomenda, curte ou compartilha os posts. Não chegaríamos aos 2 anos sem vocês!

Viajando e blogando

 

E para comemorar esses 2 anos, fica a lista dos posts destaque nesse tempo, seja por número de comentários, de acessos ou simplesmente porque gostamos muito dele (ou do lugar).

 

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

4 Comments

  1. Kão
    19/12/2014 at 18:12 — Responder

    Parabéns, Patte!!! Dois anos… Já??? Que venham muitos outros, com muitas viagens, alegrias e aventuras… E que você continue com seu gosto de compartilhar experiências! 🙂 Estarei aqui… Te acompanhando, lendo e divulgando seu trabalho! Muito orgulho de ser sua amiga! 🙂 beijo

    • 21/12/2014 at 23:24 — Responder

      Passa rápido, né Kão!! 2 anos já!
      Obrigada por todo apoio de sempre =]

  2. Marcio
    21/12/2014 at 13:24 — Responder

    Parabéns pelos 2 anos do blog!!!
    Tenho orgulho de compartilhar seu blog com as pessoas que conheço, ele têm detalhes e aprendizados que são como pedras preciosas.
    Os textos são fluidos, e ao ler um mal se tem ideia do trabalho que vc tem em redigi-los, revisá-los, escolher as fotos, melhorar as ferramentas do blog, entre outras coisas.
    Que venham os próximos anos =]

    • 21/12/2014 at 23:26 — Responder

      Obrigada!!!
      Isso é verdade, poucas pessoas têm ideia de quanto trabalho que cada post dá, mas o retorno que tenho tido super compensa! =]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *