Bagagem de Memórias

Woman trip: mulheres que viajam sozinhas

Muita gente tem medo de viajar sozinha e motivos (ou desculpas) não faltam. Eu mesma já ouvi os mesmos comentários uma centena de vezes. “Mas você vai sozinha?”, “Você não tem medo?”, “Não é muito solitário?”, “Quem vai tirar fotos suas?”, “Você não acha ruim ir a um restaurante desacompanhada?”, e por ai vai.

A verdade é que viajar sozinha não significa estar sem companhia 100% do tempo. Exatamente por estar sozinha, você acaba se abrindo mais para conhecer outras pessoas e aí a mágica acontece! Conheci pessoas fantásticas por esse mundo afora, que talvez não tivessem cruzado meu caminho se eu estivesse com um grupo de amigos. O lugar mais bonito do mundo não é o mesmo se você estiver em boa companhia e ela pode ser alguém que você conheceu há apenas 1 hora atrás.

Uma viagem solo é na verdade uma grande oportunidade de auto-conhecimento. Você entende quais são seus reais limites e como reage em situações estressantes, quando tudo depende apenas de você mesmo. Percebe que suas responsabilidades são suas responsabilidades e a importância de se organizar melhor, afinal não dá pra xingar ninguém só porque você anotou o endereço no seu celular e a bateria acabou. Aprende a dizer não e que fazer algumas coisas que você não quer para agradar outras pessoas nem sempre é necessário, se todo mundo vai para balada hoje e você não está afim, apenas não vá. Descobre que existem mais almas boas nesse mundo do que você imagina e naquela situação em que você não sabe o que fazer vai surgir um anjo para te ajudar, que pode virar seu grande amigo ou simplesmente vocês nunca mais se encontrarem de novo.

Convenhamos que todo mundo precisa de um tempo sozinho para refletir sobre a vida ou apenas porque precisa estar sozinho mesmo. Quer momento melhor que durante uma viagem?

Viagem solo: veja o mundo com outros olhos
Viagem solo: veja o mundo com outros olhos

 

Ainda assim, para quem nunca viajou sozinho isso pode parecer um bicho de sete cabeças, principalmente para mulheres. Pensando nisso foi criado o Woman Trip, uma rede que conecta mulheres que querem viajar sozinhas com mulheres que moram no local, assim uma pode fazer companhia para a outra, além de trocarem dicas e porque não fazer uma nova amizade?

Para fazer parte basta entrar no site e se cadastrar. É rápido e gratuito! Preencha o formulário da página de cadastro ou faça login usando sua conta do Facebook. Com sua conta criada, procure pelo destino desejado e entre em contato com as woman trip de lá.

Se você nunca viajou sozinha, prepare-se para sua primeira viagem solo. Planeje seu roteiro, arrume as malas, entre em contato com sua nova amiga e… boa viagem! Você está indo sim para uma viagem solo, mas ter uma pessoa te esperando lá, que vai te fazer companhia e dar dicas locais já dá uma segurança maior, certo?

Woman Trip é o incentivo que faltava para aquelas mulheres que gostariam de viajar sozinhas, mas não se sentem seguras para isso e é o novo parceiro do Bagagem de Memórias, afinal me identifiquei totalmente. A maioria das minhas viagens são solo e uma das coisas que mais gosto nelas é conhecer pessoas. Está vindo para São Paulo? Conte comigo!

 

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

2 Comments

  1. 22/12/2014 at 18:06 — Responder

    Ah que pena que não posso participar! haha Brincadeira, mas muito bom saber disso aí! Muitas leitoras me perguntam sobre viajar sozinhas e estou sempre procurando exemplos! Caí aqui por indicação do Matheus Jung! Sucesso e boas viagens! Gusti

    • 24/12/2014 at 18:07 — Responder

      Obrigada pela visita Gusti!
      Sim, vamos encorajar mulheres a viajarem sozinhas, não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *