BrasilEspírito Santo (ES)HospedagemVitória

Hospedagem em Vitória: Sono Hostel Vitória

Quer uma dica de hospedagem em Vitória? E se for um lugar bem localizado, com bom atendimento, confortável e com preço justo? Melhor ainda, né? Minha sugestão é o Sono Hostel Vitória, um hostel e pousada em um dos melhores bairros da cidade.

Eu fui para o Espírito Santo para participar do Pocando no ES e aproveitei a oportunidade para conhecer o local. Ele é gerenciado por duas pessoas: o Bruno é brasileiro e o Kevin veio da gringa (e entende bastante o português). Essa mistura resultou em um negócio “de casa” e ao mesmo tempo inovador.

O hostel é novo e foi completamente reformado para sua inauguração. Isso quer dizer que as instalações estão funcionando perfeitamente bem, ou seja, nada de lugar velho, mofado ou caindo aos pedaços por aqui. Algumas coisas ainda estão em ajustes, mas são detalhes que não atrapalham a hospedagem e vão agregar bastante quando estiverem finalizadas. A limpeza é feita diariamente e estava ok por todo o tempo que estive lá.

Uma coisa que gostei bastante é deles trabalharem com voluntários. Eu super apoio a iniciativa de ajudar quem está na estrada (seja viajando, trabalhando ou estudando). As meninas com quem conversei (3 queridas) foram muito prestativas e simpáticas. As vezes não sabiam responder (a alta rotatividade explica), mas sempre buscaram as informações para me ajudar.

hospedagem sono vitoria

Localização

O Sono Hostel Vitória fica localizado no bairro Jardim da Penha, a 10 minutos a pé da maior praia da cidade, a Praia de Camburi. Um ótimo local para caminhar, pedalar, curtir o sol, o mar, os quiosques ou praticar esportes. Batendo perna pela região ainda encontrei restaurantes, padaria, lanchonetes, mercado e um pequeno shopping.

Para quem gosta de sair a noite, a Rua da Lama e a região do Triângulo das Bermudas, duas áreas de bares e agitação, ficam a cerca de 10 minutos de carro. Ao mesmo tempo que é perto da “bagunça”, o lugar fica em uma área bem tranquila e silenciosa para quem quer descansar.

O hostel também não fica longe do aeroporto. São 15 minutos de carro.

 

Quartos

Eu fiquei no dormitório compartilhado. São dois quartos, sendo um feminino e outro misto, com 6 camas em cada e armários individuais.

O grande diferencial do Sono Hostel Vitória são as camas no estilo cabine, que garantem mais privacidade. Apesar de estar em um quarto com mais gente, você pode ter o seu cantinho mais reservado em que ninguém vai te incomodar ou ficar te olhando. É só fechar a cortina. A altura é suficiente para sentar na cama sem bater a cabeça no teto (o que nem sempre acontece em beliches).

A primeira impressão que tive foi que a ideia da privacidade era muito boa, mas que a circulação de ar ficaria prejudicada e a noite seria um calor infernal (o sol estava cruel nos dias que estive em Vitória). Engano meu. O ar condicionado funciona muito bem e o lençol se fez mais que necessário para não passar frio durante o sono (ele só é ligado às 22h).

Além disso, são confortáveis e têm tomada, luz de leitura e acesso ao wi-fi, ou seja, dá pra ler um livro ou ficar no celular à vontade. E vale destacar a roupa de cama! Os lençóis limpinhos e super macios, é difícil encontrar essa qualidade em hostels.

O banheiro fica fora do quarto. São 2 no andar de cima, onde fica o dormitório feminino, e 1 próximo ao dormitório misto. E mais outros próximos às áreas comuns do hostel. Todos novos ou recém-reformados.

sono hostel_cama cabine
Cama no estilo cabine garante mais privacidade aos hóspedes
sonohostel_dorm - foto sono
As camas têm tomada e luz de leitura | Foto: divulgação Sono Hostel Vitória

O Sono Hostel Vitória tem ainda um quarto para grupos de até 4 pessoas, com banheiro compartilhado. E suítes (banheiro privativo) com TV e ar condicionado.

sono hostel_suite
Suíte com TV e ar condicionado | Foto: divulgação Sono Hostel Vitória

 

Café da manhã

O café da manhã está incluído na diária e é bom. Similar à grande parte dos hostels brasileiros em que já fiquei. Pão, frios, bolo, suco, café e frutas. Dá pra esquentar o seu sanduíche na sanduicheira.

O Sono Hostel Vitória tem cozinha compartilhada, então se quiser incrementar sua refeição e preparar ovos mexidos ou qualquer outra coisa, também dá.

sono hostel_cafe da manha
Café da manhã – frios, bolo e frutas
Café da manhã
sono hostel_mesa
Mesa compartilhada para o café da manhã

 

Estrutura

A área compartilhada do Sono Hostel Vitória é muito boa. Logo ao entrar você já vê piscina e redes. Ganharam muitos pontos meus só com essas duas coisas. Essa área da entrada é super agradável, também com mesinhas e cadeiras em uma parte coberta, ótimo para aquela cerveja do fim do dia, para conversar com o pessoal ou mesmo para relaxar depois do almoço. Confesso que eu passei uma noite trabalhando ali.

sono hostel_redes
Piscina e redes, by night
sono hostel_piscina
Piscina para refrescar os dias quentes

Outro grande ponto positivo são as bikes. Se você curte pedalar, a boa notícia é que eles emprestam bicicletas. Sim, emprestam. Não é alugada, não tem que pagar nada a mais por isso. Eu peguei uma delas e fui até a orla da Praia de Camburi, onde tem uma ciclovia em praticamente toda sua extensão. As bikes vêm com o cadeado, só não esqueça de perguntar qual é a senha.

O hostel ainda tem sala de TV, de leitura e churrasqueira. O wi-fi é gratuito e funciona muito bem em todas as dependências. A cozinha é compartilhada e eles ainda sugerem um local que faz entrega de comida no almoço, com preços bem justos.

sono hostel_sala tv
Sala de leitura

Para quem quer conhecer o melhor de Vitória tem um quadro com sugestões de atividades por dia. As opções são variadas e vão de feiras gastronômicas e de artesanato à festas de forró e sertanejo.

sono hostel_quadro atividades
Sugestões de atividades

 

Sono Hostel Vitória

Rua Alberto Bela Rosa, 95 – Vitória – ES
(27) 99922.9600



Booking.com


RESERVAR AGORA

 

* A hospedagem foi cortesia do Sono Hostel Vitória. Todas as opiniões são pessoais e garantem transparência para os leitores.

Editor's Rating

8.8
Ótima opção de hospedagem em Vitória. O Sono Hostel Vitória é bem localizado, confortável e tem bom preço. Instalações novas. Destaque para a cama estilo cabine.
Localização 9.0
Atendimento 8.5
Estrutura 9.0
Limpeza 8.5

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão, blogueira por hobby e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

19 Comments

  1. 11/05/2017 at 14:52 — Responder

    Eu só dormi uma vez num hostel e jurei não repetir a experiência, por tudo o que vc disse: falta de espaço, privacidade, etc. (para além de um hóspede que passou a noite a soltar gases extremamente sonoros)!!!
    Então essa hospedagem tem vários pontos positivos! E também super aprovo a ideia de voluntariado
    Abraço

    • 15/05/2017 at 17:33 — Responder

      Em alguns aspectos, quarto compartilhado requer um pouco de sorte mesmo. Nunca tive um vizinho gasoso assim (ainda bem!).
      Tente dar uma nova chance. =]

  2. 11/05/2017 at 16:39 — Responder

    Muito bom! Adoro quando dou de cara com um post de hostel bem estruturado no Brasil! Essas camas em forma de cabine e o fato deles emprestarem bicicletas fazem a diferença. E nada como uma boa piscininha para matar o calor… rs

    • 15/05/2017 at 17:37 — Responder

      Com certeza, são diferenciais do lugar. Acho que os 3 principais: cama cabine, bikes e piscina.

  3. 11/05/2017 at 19:08 — Responder

    Que delícia de hostel! Adorei as camas em estilo cabine, o café da manhã, a piscina, tudo, tudo, tudo. Parece muito bom mesmo.

    • 15/05/2017 at 17:33 — Responder

      As camas são diferentes e bem legais, né? Piscina também é um diferencial que muitos hostels não têm. =]

  4. Cristina
    11/05/2017 at 19:13 — Responder

    Que ótima a ideia do voluntariado. Com certeza um diferencial a considerar na hora da escolha!

    • 15/05/2017 at 17:38 — Responder

      Muito bacana, né?
      É uma prática em que todos saem ganhando. Diminui os custos do hostel e dá oportunidade para quem está viajando.
      Mesmo para os hóspedes, é uma troca super rica de experiências.

  5. 11/05/2017 at 19:19 — Responder

    Curti demais este hostel! A piscina ali tava super convidativa hahaha adorei que emprestam as bikes! Valeu pela dica

    • 15/05/2017 at 17:34 — Responder

      São diferenciais que eles têm, né?
      A piscina em dia de calorzão faz toda diferença!!

  6. 12/05/2017 at 08:04 — Responder

    Nossa que hostel legal com piscina e tudo e bem localizado né?

    • 15/05/2017 at 17:35 — Responder

      Sim, bem localizado e com detalhes que fazem a diferença. =]

  7. 13/05/2017 at 08:01 — Responder

    Muito bacana a dica. Achei tudo lindo, limpinho e organizado! Vou lembrar dele quando for em Vitoria!

  8. 15/05/2017 at 02:11 — Responder

    Que bacana essa estrutura das camas dispostas no formato cabine. Não tem privacidade total, mas já ajuda bastante.
    Achei um hostel bem simpático! Ótima dica!

    • 15/05/2017 at 17:36 — Responder

      Eu adorei a ideia das camas cabine. Diferente, né?

  9. 19/05/2017 at 08:12 — Responder

    Pô, um albergue simples, mas bem honesto. 🙂 Parece ser uma boa opção para visitar a cidade.

    • 20/05/2017 at 17:16 — Responder

      Simples, mas com diferencial. É uma boa opção, com certeza!

  10. 20/05/2017 at 21:14 — Responder

    Hostel com piscina tem um lugar especial no meu coração. <3

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *