ÁsiaJapãoOsaka

Osaka, história e modernidade

Osaka é uma grande metrópole que também fica a poucos minutos de trem de Nara. A segunda maior cidade do Japão, depois do Tokyo, com muita gente, muitas luzes e muitos carros (familiar não?). Prédios futuristas fazem parte da cidade, ao lado de templos antigos. A vida noturna e a culinária são o ponto forte da cidade.

O castelo de Osaka é uma das principais atrações do local e possui muita história. Ele foi reconstruído algumas vezes, pois foi destruído durante o xogunato Tokugawa e, logo depois de reconstruído, foi atingido por um raio. Anos depois, o castelo foi destruído por um incêndio. Hoje, o castelo é um museu que conta sua própria história e possui um observatório no oitavo andar com uma bela vista da cidade.

Castelo de Osaka

Reparem no tamanho do muro

Detalhes do castelo

Um jardim cheio de sakuras fica muito próximo ao castelo

As belas flores de sakura, símbolo nacional

O Umeda Sky é um conjunto de prédios altos. Um elevador panorâmico te leva até o 35o andar em poucos segundos (não recomendado para quem tem medo de altura). De lá, uma escada rolante é o caminho para o observatório, cuja entrada fica no prédio ao lado. Isso faz com que essa escada rolante seja suspensa a quase 40 andares de altura e ligue um prédio ao outro. O observatório é formado por alguns andares e é um lugar totalmente feito para casais. Tem um andar de lojas, outro de restaurante, café  etc. Um dos andares tem janelas de vidro enormes com vista para toda a cidade (dali é possível ver como Osaka é grande) e cadeiras românticas para casais apreciarem a vista. Um andar acima, a mesma vista, porém em um lugar aberto, sem teto e sem paredes. Há um lugar com grades para prender cadeados em forma de coração, com o nome do casal gravado (feitos lá mesmo), que ficam ali para sempre.

Umeda Sky, observatório em Osaka

A escada rolante que liga um prédio ao outro

Osaka by night

Dotombori é a rua dos restaurantes, que ganha vida a noite. Muitos jovens com suas roupas esquisitas e comidas de todo tipo estão por ali. 

Dotombori

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *