Posts In Category

Coréia do Sul

young-woman-applying-red-lipstick
ÁsiaCoréia do SulMundoReflexão

Calma! Você não entrou em um blog de maquiagem e moda por engano. Aqui a gente ainda fala sobre viagens e vou te mostrar porque esses assuntos estão profundamente ligados.  Você já parou para pensar que beleza segue alguns padrões? E que isso muda de um lugar para o outro?

Read More
ÁsiaCoréia do SulJejuMundo

* Proibido para menores de 18 anos*  A Coréia do Sul é um país bem conservador quando o assunto é relacionamento. Além de terem uma cultura mais fechada entre eles (namoros e casamentos entre coreanos e ocidentais, no geral, não são muito frequentes. Há alguns anos, inclusive entre coreanos de clãs diferentes era mal visto), demonstrações públicas de afeto não são nada comuns e geram constrangimento. Sexo então, é tabu.

Read More
korea_food
ÁsiaCoréia do SulGastronomiaHistórias RTW

Essa é mais uma história que envolve a minha dificuldade de comunicação na Coréia do Sul. Eu já contei aqui como foi o desafio de lavar roupa, agora vou contar como foi a experiência de alguns dos almoços e jantares. O maior problema foi a comunicação mesmo, a comida coreana é fantástica, cheia de sabores e pimentas. Eu sou fã de carteirinha de um restaurante coreano que tem no bairro da Liberdade, que conto neste post. Como eu disse no outro post,

Read More
Coréia do SulHistórias RTWMundoSeoul

É aquela velha história… quem sabe inglês não tem problemas de comunicação em qualquer lugar do mundo, certo? Na verdade, não é bem assim. Não posso negar que esse idioma ajuda muito e que geralmente encontramos alguém que o fale mesmo que a língua local seja outra, mas tem lugares que a maioria das pessoas simplesmente não o entende. E ai, você faz o que? Acumula histórias de viagem para contar depois.

Read More
América do NorteAmérica do SulAméricasÁsiaAustráliaBélgicaCambojaChinaCoréia do SulEscóciaEspanhaEstados UnidosEuropaFlorianópolisHolandaIndonésiaInglaterraJapãoLaosMalásiaOceaniaPeruSanta Catarina (SC)São PauloSão Paulo (SP)TailandiaVietnã

Mais um ano terminando e como toda virada, chega a hora de fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu, dos highlights, do que aprendemos, das pessoas que marcaram o ano, de lugares que se tornaram especiais, acontecimentos insquecíveis e por ai vai. Como foi 2014 para você? Eu não tenho do que reclamar, foi um ano super especial para mim, afinal foi quando realizei minha volta ao mundo!

Read More