AustráliaOceaniaSydney

Australia in World Cup

Ontem lá estava eu na minha casa, tinha acabado de tomar banho e estava pronta pra enrolar um pouco, assistir tv e dormir, quando minha amiga me liga falando que o pessoal da minha classe estava no bar, e era pra eu ir pra lá! Ia tentar dormir mais cedo e não ficar com sono na aula, mas nao deu.
Cheguei no bar e estava passando jogo de futebol: Uruguai X Australia. O bar estava muito cheio para uma quarta-feira! Os jogos daqui não são tão empolgantes, as pessoas não gritam tanto e os comentários da tv parecem os de um funeral. A Australia precisava ganhar de 2 x 0, e como terminou 1 x 1 foi para os penaltis. Austrália ganhou no final, ou seja, está classificada pra copa do mundo! Me disseram que isso não acontece tem pelo menos uns 50 anos…
 
A comemoração quando o jogo acabou: vi 1 pessoa sair correndo e gritando pelo bar, tomei um banho de cerveja, porque joragam pra cima (e cerveja aqui é tão caro). Uns 10 minutos depois estava tudo calmo, o bar começou a esvaziar e voltou a ser como todas as quartas. Definitivamente, aqui não é o país do futebol!
 
 
 
CURIOSIDADE DO DIA: nas baladas daqui, pelo menos nas que eu fui, é bem tranquilo entrar: só mostrar o passaporte. Sem problemas com roupas (só barram meninos de bermuda), mas já vi gente de tudo quanto é jeito, até de chinelo (chinelo aqui é moda!).
As bebidas aqui são muito caras! E garrafas e copos de vidro circulam sem problemas pela balada (as pessoas aqui bebem muito!), e nunca vi acontecer nada. As pessoas aqui são mais civilizadas.
 
E aqui é comum ver mulheres (australianas) a noite bebadas! Tão bebadas que não conseguem andar, e são carregadas.

The Author

Patricia

Patricia

Patricia é educadora de formação, marketeira de profissão e viajante por paixão. Amante da natureza, de aventuras, da cultura asiática e de causas sociais, reside em São Paulo, mas já morou no Japão, na Austrália e no Chile, já deu uma volta ao mundo e está sempre em busca de boas recordações para adicioná-las à sua bagagem de memórias.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *