São PauloSão Paulo (SP)

Itaquerão, o futuro estádio do Corinthians

Faltam pouco mais de 2 meses para a tão esperada (ou não) Copa do Mundo no Brasil! Esse assunto é polêmico, tem quem seja a favor, tem quem seja contra, tem quem faça protesto, mas agora não adianta mais… a Copa vai acontecer, mesmo com todos os estresses, com todas críticas, com todos os desvios. Poderia ser diferente, mas… enfim, entrar nessa discussão não é o objetivo desse post.

O fato é que os estádios ainda não estão prontos, mas as obras estão a todo vapor. Fui fazer uma visita ao Itaquerão, futuro estádio do Corinthians e onde vai ser a abertura e o primeiro jogo da Copa. 

Como o próprio nome diz, o estádio fica no bairro de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. O acesso de metrô é bem fácil, basta descer na estação Corinthians-Itaquera, a última da linha vermelha, e fazer uma rápida caminhada. Da saída do metrô já dá pra ver o estádio, como mostra a foto abaixo.

IMG_4465

 

O estádio está bem bonito, mesmo com as obras ainda inacabadas. A capacidade é de 48 mil pessoas, porém para a Copa estão sendo instaladas 2 arquibancadas provisórias com capacidade de 10 mil pessoas cada, ou seja, são 68 mil lugares para os jogos da Copa do Mundo. A estrutura do Itaquerão conta ainda com camarotes, estacionamentos e restaurantes com varandas com vista para o gramado. Para a Copa, uma área dedicada à imprensa está sendo preparada. São esperados 2.600 jornalistas do mundo todo.

As obras ainda não estão concluídas, mas o pessoal de lá garantiu que entregam o estádio em 1 mês, a tempo de fazer os jogos testes antes do início da Copa, que têm previsão para acontecer a partir do final de abril.

As visitas são agendadas apenas para grupos fechados.

IMG_4453

IMG_4441

IMG_4457

IMG_4442